Agronegócio

AGRONEGÓCIO – DENISE BUENO

27 de abril de 2024

Foto: Reprodução

Leilão

O 23º Leilão da Fazenda Santa Luzia, tradicionalmente agendado no último final de semana de abril, acontece nesse sábado e domingo, 27 e 28 de abril.  Com o tema “A marca da qualidade e produtividade no Girolando”,  a Fazenda oferta vacas em início de lactação no leilão do dia 27, virtual, a partir das 13h e novilhas prenhes de embrião, no leilão do dia 28, também virtual, a partir das 10h. A transmissão será pela Remate Web. https://www.remateweb.com/. A Fazenda Santa Luzia é uma das unidades do Grupo Cabo Verde que atua em vários setores do agronegócio.

Genética

Conhecida e reconhecida pela sua produção de genética na raça Girolando, a Fazenda Santa Luzia, tem muita história para contar. O saudoso José Coelho Vitor, um dos precursores na criação de Girolando no país, deixou seu legado aos filhos e netos que seguem investindo na pecuária de leite, de corte, cafeicultura, suinocultura, genética e muito mais.

Série

Esses muitos anos de história você pode conhecer nas webséries produzidas com a trajetória das muitas atividades do Grupo Cabo Verde. Vale a pena conferir. Os episódios estão disponíveis no canal do Grupo no YouTube. Nos dois episódios lançados este ano, foram abordados sustentabilidade, bem-estar animal, cultura organizacional e biossegurança.

Gastronomia

O 8º Encontro da Gastronomia Mineira aconteceu no dia 25\04 em Itanhandu e reuniu profissionais do setor, chefes, produtores rurais em uma jornada de riqueza gastronômica de Minas Gerais.  A presidente da FECITUR (Federação dos Circuitos Turísticos de Minas Gerais), Tereza Lemos, destaca que Minas Gerais tem 48 regiões turísticas e o trabalho da Federação é mostrar esses atrativos. “Temos 612 municípios esperando turistas para conhecerem as nossas delícias gastronômicas”.

Agrishow

A Maior Feira Internacional do Setor Agrícola vai agitar Ribeirão Preto entre os dias 29 de abril a 03 de maio. Entre as muitas empresas que participarão do evento, a Credicitrus,  vai disponibilizar R$ 700 milhões de crédito para custeio. “Iremos para feira com R$ 700 milhões em crédito já pré-aprovado para custeio agrícola, com taxas de juros de 12%”,  disse o diretor executivo, Walmir Segatto, em coletiva para a impressa realizada na sede da instituição em Bebedouro.

DENISE BUENO é jornalista, especializada em agronegócio. E-mail: denisebueno.folha@gmail.com