Ícone do site Folhadamanha

AGRONEGÓCIO / DENISE BUENO

Foto: Reprodução

Casa Amor

A 8ª Edição da Campanha Casa Amor, do Hospital Regional do Câncer, foi lançada na última sexta-feira, 23 de agosto e segue até 15 de março de 2025.  Para participar basta contribuir com o valor de R$ 150,00, que dá direito a concorrer a um apartamento, na cidade de Passos, de 72,86 m de área útil, decorado e pronto para morar. Os bônus podem ser adquiridos presencialmente, na loja Animavida, ao lado do Hospital Regional do Câncer ou diretamente no site oficial da campanha: casaamor.hrcpassos.org.br

HRC

De acordo com o site do HRC, o Hospital inaugurado em 2009 já registrou a marca de 10.000 pacientes e mais de 1 milhão de atendimentos realizados nesses 11 anos de funcionamento. Desde a sua inauguração, a unidade de oncologia da Santa Casa de Misericórdia de Passos acolhe pacientes de mais de 140 municípios que, juntos, ultrapassam a marca de 1 milhão de habitantes.

Solidariedade

Com custos operacionais de R$ 1.000.000,00\dia, a campanha é uma das ações da instituição na luta por manter os serviços do hospital e das ações de bem-estar e cuidados especiais com os pacientes. Durante o lançamento da Casa Amor, a comissão da Campanha coordenada pelo produtor Maurício Silveira Coelho, destacou a importância de cada contribuição e a necessidade de que os municípios, que integram a área de atuação do hospital, também idealizasse eventos em prol da entidade.

Leilões

Os leilões de gado são exemplos de sucesso dessa ação de solidariedade, realizados em vários municípios com apoio dos Sindicatos dos Produtores Rurais.

Queimadas

Na última semana, os produtores rurais de Passos viveram momentos terríveis com as queimadas que atingiram os bairros rurais da Julieira, Águas, Morro do Café e Mumbuca. O ar seco, o calor intenso e os fortes ventos fizeram com que o fogo se expandisse rapidamente e tomasse proporções nunca registradas no município. Os prejuízos ainda não foram calculados, mas a extensão da área queimada, segundo dados do Sindicato Rural, foi de 3 mil hectares consumidos pelo fogo e cerca de 5 mil animais remanejados.

Cuidados

Conforme dados do meteorologista, César Soares, do Climatempo, especial para o podcast do Sindicato Rural, Agro PodSin, Passos segue com o risco de aumento do número de queimadas devido ao aumento de grande massa de ar seco. As condições são de calor e ar extremamente seco e o mês de setembro promete ser muito quente em todas as áreas de Minas Gerais.

DENISE BUENO é jornalista especializada em agronegócios. E-mail: denisebueno.folha@gmail.com

Sair da versão mobile