6 de fevereiro de 2025
DIRETORIA DA AGROBOM CONTINUA À FRENTE DA EMPRESA E FARÁ PARTE DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO COM CARÁTER DELIBERATIVO / FOTO: DIVULGAÇÃO
B. J. PENHA – A Agrobom, empresa com sede em Bom Jesus da Penha, se transformou em sociedade anônima de capital fechado após a parceria com a Cooperativa Regional de Cafeicultores em Guaxupé (Cooxupé), anunciada na última sexta-feira, 31.
“Nesta nova configuração, a Cooxupé terá participação majoritária, porém, a gestão e a operação da Agrobom seguirão o modelo atual, mantendo o compromisso com a transparência, simplicidade e respeito – valores que sempre guiaram nossa trajetória. Para assegurar uma administração eficiente e alinhada aos objetivos estratégicos, será instituído um conselho de administração com caráter deliberativo”, afirma Marco Castelli, diretor da Agrobom.
Segundo informações da empresa, Mario Nelson Castelli, fundador da Agrobom, continuará como membro do conselho de administração, enquanto Marco A. Castelli, Greziela Castelli e Karoline Castelli permanecem nas funções diretivas, garantindo a continuidade do trabalho e da visão que impulsionaram o crescimento da empresa.
“Com essa aliança, a Agrobom e a Cooxupé pretendem expandir suas operações de forma ainda mais robusta. A parceria permitirá a união de conhecimentos e expertises para fortalecer o acesso ao mercado internacional, além de criar novas oportunidades no mercado interno por meio de parcerias estratégicas. No futuro, a verticalização das operações será um passo importante para agregar ainda mais valor ao negócio e ampliar sua competitividade”, informa a empresa.
“Essa iniciativa reforça o compromisso da Agrobom em oferecer soluções cada vez mais inovadoras e eficientes aos produtores, consolidando sua posição no setor do mercado de cereais e contribuindo para o desenvolvimento sustentável da agricultura brasileira”, aponta.