S. S. PARAÍSO – A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar as circunstâncias envolvendo duas ocorrências de violência e agressão contra mulheres em São Sebastião do Paraíso. Os casos foram registrados entre a noite e a madrugada de domingo na cidade. Uma das vítimas teve 54% do corpo queimado pelo companheiro, que foi preso, e continua hospitalizada na Ala de Queimados, na Santa Casa de Misericórdia.
A primeira ocorrência foi registrada na noite de domingo, 28, no bairro Vila Helena. A vítima, uma mulher de 24 anos, foi atropelada pelo companheiro. O acusado estava em um Fiat Palio, de cor preta, perseguiu a companheira e a atropelou, fugindo em seguida. Ela foi socorrida e encaminhada para Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde foi medicada e liberada em seguida. O suspeito foi identificado e, até a tarde de ontem, estava foragido.
Conforme informações, a agressão contra a mulher teria sido motivada por ciúmes. A mulher, que estava na casa do acusado, teria recebido uma mensagem pelo celular, o que motivou o desentendimento e início das agressões. Ela então deixou o local, mas foi perseguida e atingida por ele com o veículo, no cruzamento entre as ruas Santa Catarina e Ceará.
A vítima possui medida protetiva a seu favor. Mesmo assim ela contou aos policiais que continua sendo afrontada pelo acusado. Ela justificou tê-lo procurado para resolver algumas pendências. Boletim de Ocorrência foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil em Paraíso.
A segunda ocorrência foi registrada na madrugada do domingo, 28, na região do bairro San Genaro. Uma jovem de 15 anos teve mais da metade do corpo queimado, em uma ação provocado por um homem de 23 anos, com quem ela mantinha um relacionamento. A vítima segue hospitalizada na Ala de Queimados da Santa Casa em Paraíso.
A agressão também teria sido motivada por ciúmes do companheiro. Durante uma discussão, a jovem disse ter mantido relações sexuais com outro homem em troca de drogas. O agressor jogou álcool na adolescente e ateou fogo. O acusado foi preso e encaminhado à delegacia.
“Estamos apurando esta situação, em que esta adolescente teve 54% do corpo queimado na região do tórax”, disse o delegado Carlos Brasil Júnior, titular da Delegacia de Crimes Contra a Mulher, e que está à frente das investigações. Ele informou que a situação da vítima é grave e que o acusado permanece preso.
Ambas as ocorrências estão sendo apuradas na 4ª Delegacia Regional da Polícia Civil, em São Sebastião do Paraíso. Dois inquéritos foram instaurados e no intervalo inicial de 30 dias serão avaliadas as circunstâncias e responsabilização ou não dos acusados.