S. S. PARAÍSO – Um advogado foi preso na noite de sabado, 28, suspeito de ameaça contra a companheira, de 42 anos, em São Sebastião do Paraíso. O caso foi registrado por volta das 19h30 no bairro Jardim Coimbra após a vítima acionar a Polícia Militar. Segundo a PM, ela relatou ter sido ameaçada com uma arma de fogo. O acusado foi levado à delegacia, onde foi ouvido, pagou fiança e foi liberado.
Segundo informações da Assessoria de Comunicação do 43º Batalhão da Polícia Militar, a vítima relatou que, após anunciar que deixaria a residência, o companheiro começou a ameaçá-la com um revólver.
Os policiais encontraram o suspeito em um veículo em um posto de combustível. Ao ser questionado sobre o revólver, o homem teria negado a existência da arma. Em busca no local onde o veículo estava, os policiais encontraram um revólver escondido no pneu. Segundo a PM, ele assumiu que havia escondido a arma no local antes da chegada dos policiais.
Segundo a PM, o revólver estava com seis munições intactas e o Certificado de Registro de Arma de Fogo (Craf) estava vencido. A PM também informa que o advogado não possui porte de arma. Ele passou por exame de corpo delito e foi conduzido até a 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil, junto com o material apreendido. Ele foi ouvido no setor de plantão, sendo autuado com base na Lei Maria da Penha e foi liberado após pagar fiança.