Ícone do site Folhadamanha

“Adolescência” está no top 4; Filmes na Globo, Megapix e SBT

A estreia de março da Netflix, “Adolescência” conquistou o quarto lugar das séries mais assistidas globalmente. Além disso, confira a programação dos filmes de hoje nos canais Globo, Megapix e SBT / Foto: Divulgação

Netflix

A minissérie “Adolescência”, que estreou em março deste ano, conquistou o quarto lugar entre as séries mais assistidas globalmente na Netflix. Fica atrás apenas da primeira temporada de “Wandinha”, da 4ª temporada de “Stranger Things” e de “Dahmer – Monstro: A História de Jeffrey Dahmer”, e rapidamente se tornou um grande sucesso internacional.

Na primeira semana de abril, a série alcançou o topo da lista das mais assistidas no mundo, superando produções como “Gone Girls”, “Pulsação” e “Devil May Cry”, que ocupam, respectivamente, o segundo, terceiro e quarto lugares.

No Brasil, “Adolescência” também lidera as visualizações, ficando à frente de “Pulsação”, “Manual Para Senhorinhas” e “Devil May Cry”.

Com mais de 114 milhões de visualizações em menos de um mês, a série de quatro episódios acompanha uma operação policial montada para capturar Jamie Miller (Owen Cooper), um garoto de 13 anos acusado de matar uma colega de escola. A trama mistura mistério e drama, explorando temas como a violência juvenil e as complexas relações familiares, tudo dentro de um formato envolvente que prende o espectador do início ao fim.

O grande salto da série aconteceu na última semana, quando ela subiu da nona para o quarto lugar, superando produções como “Bridgerton”, “O Agente da Noite” e “O Gambito da Rainha”.

Globo

Hoje, às 15h25, a Globo exibe o filme “Meu Amigo, o Dragão” (Pete’s Dragon), uma produção dos EUA de 2016, dirigida por David Lowery. A história segue o pequeno órfão Pete, que é encontrado por um dragão chamado Elliot, e juntos vivem na floresta. Seis anos depois, Pete é descoberto por Natalie, uma jovem que começa a desvendar os mistérios por trás dessa amizade única.

Para quem gosta de drama, “Desafio do Destino” (The Rookie) será exibido às 2h20 da madrugada, na Globo. Lançado em 2002 e dirigido por John Lee Hancock, o filme conta a história de Jim, um homem que abandonou sua carreira no beisebol devido a uma lesão. Ele treina um time escolar e faz um acordo com os jovens: se eles se dedicarem, ele tentará retomar sua carreira profissional.

Megapix

O Megapix preparou uma programação especial para a criançada, com a exibição sem intervalos de todos os três primeiros filmes da franquia “Shrek”. A partir das 19h35, será transmitido “Shrek” (2001), o primeiro filme da série, que conta a história do ogro Shrek, que perde a paz no pântano onde mora quando um lorde força várias criaturas a viver ali. Para recuperar sua vida tranquila, ele embarca em uma jornada para salvar a Princesa Fiona. O longa tem direção de Andrew Adamson e Vicky Jenson, e traz as vozes de Cameron Diaz, Eddie Murphy, John Lithgow e Mike Myers.

Às 21h, é a vez de “Shrek 2” (2004). No segundo filme da série, o pai de Fiona descobre que ela se casou com Shrek, e não com o príncipe a quem estava prometida. Agora, Shrek precisa provar seu valor e lutar para conquistar o coração de sua esposa, enfrentando as dificuldades com seu sogro. Com direção de Kelly Asbury, Conrad Vernon e Andrew Adamson, o filme traz novamente as vozes de Mike Myers, Cameron Diaz, Eddie Murphy, Julie Andrews e Rupert Everett.

Por fim, às 22h25, será exibido “Shrek Terceiro” (2007), onde, após a morte do pai de Fiona, Shrek assume o trono de Tão Tão Distante. Sentindo-se infeliz com a responsabilidade de ser rei, ele pede ajuda de seus amigos para encontrar um substituto. Com direção de Chris Miller e as vozes de Cameron Diaz, Eddie Murphy e Mike Myers, o terceiro filme da franquia continua a história com muita diversão e aventura.

SBT

Às 23h20, o SBT transmite “Divórcio” (Divórcio), uma comédia brasileira de 2017, dirigida por Pedro Amorim. A trama acompanha Noeli e Julio, um casal humilde e apaixonado que vê suas vidas mudarem quando ficam ricos ao lançar um molho de tomate. A mudança repentina na rotina e o distanciamento entre eles fazem com que o casamento chegue a um ponto crítico, e o divórcio parece ser a única solução.

 

Sair da versão mobile