28 de fevereiro de 2025
Curso busca atender a demanda dos produtores e formar os profissionais para executar com a competência necessária a função, com bastante demanda na região. / Foto: Reprodução
Vinícius Borges
S. S. PARAÍSO – Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Serviços de São Sebastião do Paraíso (Acissp) promove o curso “Adubação Mecanizada Convencional”, entre os dias 6 e 8 de março, na Fazenda Milas, em São Tomás de Aquino.
De acordo com o agente de desenvolvimento rural da Acissp/Senar, Alef Ferreira, o curso é gratuito e é voltado para produtores e trabalhadores rurais e tem como objetivo promover a capacitação dos colaboradores, gerando mais produtividade e eficiência, diminuindo custos e também promover a regularização juntamente com a certificação e Ministério do Trabalho e Emprego.
“Os participantes receberão orientações sobre coleta de amostras de solo e folha e aprenderão interpretar os resultados dessas análises, além de práticas com o implemento que realiza a aplicação dos fertilizantes na lavoura de café”, disse o agente.
Segundo ele, o curso é organizado por meio da Acissp Agro e Senar e deve contar com um grupo de cerca de 10 participantes que receberão orientações referentes a cada tema, sendo aulas presenciais, teóricas e práticas. O curso tem de 10 a 12 vagas.
As inscrições podem ocorrer até no dia de início do treinamento e devem ser feitas pelo WhatsApp ou ligação para o agente de desenvolvimento rural da Acissp, sendo necessário, nesse caso, já ter uma experiência com o trator, pois o curso é de aperfeiçoamento.
“A fazenda Milas cedeu as estruturas para receber nosso curso, organizando materiais e demais necessidades para a realização, se tornando assim nossa parceira”, afirma Alef.
“O curso promove a capacitação dos colaboradores e gera mais resultados para o próprio trabalhador e para a fazenda, além de diminuir os riscos de acidentes”, afirma.