Ícone do site Folhadamanha

Acissp em Paraíso promove ‘Praça Viva’ para celebrar o ‘Dia dos Namorados’

Associação também reservou o evento para outras atrações, como feira de artesanato e de adoção de pets, campanha de vacinação e conscientização contra a dengue / Foto: Reprodução

ROBERTO NOGUEIRA

 

S. S. PARAÍSO – A Associação Comercial, Industrial, Agropecuária de Serviços de São Sebastião do Paraíso (Acisssp) realiza mais uma edição do “Praça Viva”, no próximo sábado, 8, a partir das 9h, na Praça da Matriz, com o objetivo de estimular o comércio da cidade.

A Acissp reservou a data para celebrar o “Dia dos Namorados”. Entre as atrações haverá apresentação de dança do Ballet Saltare, do grupo de teatro Deveras Artes e a Banda Mary.

A associação também reservou espaço para Feira de Artesanato, presença da equipe de Vigilância em Saúde para campanha de vacinação, feira de adoção de pets, conscientização sobre a dengue e orientação sobre atenção primária ao cidadão com profissionais do CAPS Vitória.

Data

O “Dia dos Namorados” deve levar 96 milhões de consumidores de todo o país às compras, segundo a pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil). De acordo com o levantamento, 59% dos entrevistados pretendem comprar presentes na data.

Conforme a pesquisa da CNDL, a estimativa mostra uma queda numérica de 3,8 milhões nas vendas em comparação com o ano passado. Os esposos e/ou as esposas aparecem em primeiro lugar (54%) no ranking dos principais presenteados, enquanto 37% pretendem presentear os (as) namorados(as).  Entre os que não vão comprar presentes, 53% não têm namorado (a), noivo (a) ou cônjuge, 13% vão priorizar o pagamento de dívidas e 11% não tem dinheiro.

De acordo com o levantamento, 56% dos consumidores afirmam que devem comprar um único presente, enquanto 32% pretendem adquirir dois itens, sendo a média de 1,5 presentes. Comparado ao ano passado, 38% pretendem comprar a mesma quantidade de produtos, 23% devem comprar mais e 17% comprar menos. Em média, o consumidor brasileiro deve desembolsar r$ 238 com os presentes no “Dia dos Namorados”.

Sair da versão mobile