Destaques Geral

Acissp e prefeitura promovem Festival do Café de Paraíso 2024

24 de setembro de 2024

Evento busca promover um ambiente de negócios e festivo a fim de atrair diversos públicos./ FOTO: REPRODUÇÃO

Vinícius Borges

S. S. PARAÍSO – A Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Serviços de São Sebastião do Paraíso (Acissp) e a prefeitura do município realizam em outubro o “Festival do Café de Paraíso 2024” e o 6º Concurso Municipal de Qualidade de Café: Paraíso dos Cafés Finos”. O evento acontece nos dias 17, 18 e 19 Casa da Cultura.

O assessor de Agronegócios da Acissp, Leandro Cunha Galvão, afirma que os eventos também contam com parceria da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural de Minas Gerais (Emater-MG).

“Toda estrutura necessária para a realização do festival será montada, de forma que a cada passo o visitante possa encontrar novidades, informações técnicas, além de poder degustar diversas marcas de café especiais da região da Mogiana Mineira”, afirma o assessor.

“Esse ano, o Festival do Café de Paraíso contará com várias atividades, eventos, apresentações de dança, de teatro e shows, além das etapas semifinal e final do Concurso Municipal de Qualidade de Café: Paraíso dos Cafés Finos”, disse.

Segundo ele, o festival terá uma praça de alimentação com food trucks e área kids para que as famílias possam participar e a entrada é gratuita. O horário de funcionamento será das 12h às 22h, na quinta-feira, 17, e na sexta-feira, 18. No sábado, 19, o festival tem início às 9h e encerramento às 14h.

Conforme a organização, o local foi escolhido por se tratar da Casa da Cultura do município, que representa um ambiente histórico, pois dali embarcavam as sacas de café produzidas na região quando a estrada de ferro era o meio de ligação com o Porto de Santos. “Hoje temos uma estrutura extremamente adequada para a realização desse tipo de evento que dá muito conforto para todos os participantes, além de espaço para os expositores”, afirma Leandro.

“Esse evento tem a importância de levar a cultura do café e todas as técnicas, os métodos de preparo, muito conhecimento ao público, tanto consumidor quanto aos produtores. Além de oferecer oportunidades de negócio, oportunidades de networking para os produtores e as empresas do agronegócio”, relatou Leandro.

A assessor afirma que o evento oferece também um ambiente festivo muito acolhedor para as famílias e para todos os amantes de café, onde terão a oportunidade de conhecer cafés especiais, nuances e sabores, além da oportunidade de adquirir alguns dos melhores cafés da região.