Ícone do site Folhadamanha

Acissp Agro e Senar promovem cursos em Paraíso

O curso de Trabalhador de Mecanização Agrícola será realizado na Fazenda Bela Terra. / Foto: Reprodução

Vinícius Borges 

 S. S. PARAÍSO – Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Serviços de São Sebastião do Paraíso (Acissp) realiza os cursos de Trabalhador de Apoio à Agricultura, entre os dias 13 a 15 de fevereiro, e Trabalhador de Mecanização Agrícola, entre os dias 24 a 28 de fevereiro, nas fazendas Serra da Boa Visa e Bela Terra, respectivamente.

De acordo com o agente de desenvolvimento rural da Acissp/Senar, Alef Ferreira, os cursos são promovidos por meio do setor de atuação no agronegócio, Acissp Agro, e o Senar, tendo como público-alvo produtores e trabalhadores rurais. 

Ainda Segundo ele, o objetivo é promover a capacitação dos colaboradores, gerando mais produtividade e eficiência, diminuindo custos e também incentivar a regularização juntamente com a certificação e Ministério do Trabalho.  

O curso “Trabalhador de Mecanização Agrícola/Manutenção do TAP e Operação com um Implemento”, tem como principais características a manutenção do trator e implementos, que é a operação com implemento no campo, capacitando o trabalhador para regular bem as máquinas para maior rendimento do serviço. 

Já o “Trabalhador de Apoio à Agricultura/Defensivo Agrícola Tratorizado” busca trabalhar a aplicação de defensivos que envolvem a regulagem e calibragem do pulverizador, parte de segurança por se tratar de defensivo agrícola e a parte de avaliação da aplicação. 

“O grupo é formado por 10 participantes, mais ou menos, que recebem orientações referentes a cada tema, sendo aulas presenciais, teóricas e práticas. Nesse caso, a manutenção do trator e implementos são pré-definidos pela fazenda e a execução da atividade em campo”, disse Alef. 

“Nossas expectativas com esses cursos são atender a demanda dos produtores e formar os profissionais que atuam no campo de forma a gerarmos mais oportunidades de trabalho e mão de obra especializada para prestar serviços nas propriedades rurais da região” completou. 

Para ele, a intenção é promover a capacitação dos colaboradores e gerar mais resultados para eles, pois isso os qualifica para as atividades necessárias no campo. Já para as fazendas, é a garantia de mais resultado no trabalho realizado, além de diminuir os riscos de acidentes de trabalho. 

As inscrições podem ser feitas até o dia que antecede o treinamento, por meio WhatsApp (35) 99946-8528 ou ligação para Acissp, sendo necessário já possuir experiência nesse caso com o trator, pois o curso é de aperfeiçoamento. 

Sair da versão mobile