ALPINÓPOLIS – A Polícia Militar Rodoviária (PMRv) registrou um acidente envolvendo dois veículos na noite de segunda-feira, 3, na rodovia BR-265, próximo do município de Alpinópolis. Segundo a PMRv, um Fiat Pálio e uma caminhonete Toyota Hilux teriam se colidido no km 532 da via.
Conforme informações da polícia, o motorista da Hilux relatou que seguia sentido a cidade de Piumhi, quando deparou com o veículo Fiat Pálio trafegando pela contramão, vindo a colidir. Segundo ele, com o impacto, conseguiu parar na pista contrária. Ele relatou ainda que um cone estaria na pista de rolamento e que o motorista do pálio possivelmente teria se assustado e ter invadido a pista contrária.
De acordo com a polícia, o condutor do Fiat Pálio foi socorrido pelo Samu e encaminhado para o Hospital de Alpinópolis. O estado de saúde da vítima não foi revelada.
Segundo a PMRv, a passageira do Fiat Pálio também relatou que percebeu uma luz forte em direção ao veículo vindo no sentido contrário, aparentando estar na contramão, e neste instante sentiu um forte impacto, o qual teria rodado várias até o veículo parar na outra pista, após ele disse que conseguiu sair do interior do veículo, sem lesões. Ela estava na cidade de Carmo do Rio Claro com destino a Nova Resende.
A caminhonete Hilux foi liberada para o condutor que providenciou a retirada da via em um guincho particular. Já o Fiat Pálio foi levado para o pátio credenciado, tendo em vista que o veículo não estava funcionando e o condutor estava ferido.
Carreta
Um homem, de 32 anos, ficou feriado após a carreta que ele conduzia tombar na manhã do último domingo,2, no trevo de acesso a entrada de São José da Barra (MG). O veículo estava carregado com cana.
Segundo informações da Polícia Militar, uma testemunha relatou que, aparentemente, a carreta não estava em alta velocidade.
De acordo com a PM, o motorista disse que ao passar pelo trevo, sentiu que o veículo se desalinhou e então ocorreu o acidente.
O motorista sofreu ferimentos na cabeça e foi socorrido para o Hospital de São José da Barra e posteriormente encaminhado para Passos, para a realização de exames complementares.