Ícone do site Folhadamanha

AB Nascentes das Gerais doa 420 cobertores para entidades sociais

22 entidades receberão os materiais doados pela concessionária./ Foto: Divulgação.

PASSOS – A AB Nascentes das Gerais entrega 420 cobertores novos a 22 entidades assistenciais de cidades lindeiras à rodovia MG-050.

Segundo a concessionária, a ação deve contribuir para amenizar a onda de frio neste ano de 2023, para as pessoas assistidas pelos entes sociais. Este material vem da responsabilidade e do compromisso socioambiental da AB Nascentes das Gerais.

De acordo com a AB Nascentes, nesta ação, os cobertores são produtos da reciclagem dos uniformes em desuso e, com isso, a empresa atingiu a marca de aproximadamente 2.353 quilos de uniformes reciclados, evitando descartá-los em aterros sanitários e poupou 17,61 m³ de aterro.

Ainda conforme a concessionária, a ação visa ajudar a amenizar o frio deste ano que acomete principalmente de idosos a famílias carentes, além de apoiar as causas sociais e promover o bem-estar das comunidades localizadas nas áreas de influência da concessionária.

Municípios atendidos

Juatuba, Mateus Leme, Itaúna, Igaratinga, Carmo do Cajuru, São Gonçalo do Pará, Divinópolis, São Sebastião do Oeste, Pedra do Indaiá, Formiga, Pains, Córrego Fundo, Pimenta, Piumhi, Capitólio, São João Batista do Glória, Alpinópolis, Passos, Itaú de Minas, Fortaleza de Minas, Pratápolis e São Sebastião do Paraíso.

Polícia Civil

Durante todo o mês de junho, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em Arcos, região Centro-Oeste do estado, realiza a Campanha do Agasalho, visando arrecadar roupas de inverno, meias, luvas, cachecóis e cobertores que serão destinados a pessoas em situação de rua.

Conforme informações do titular da unidade, delegado Patrick Carvalho, a iniciativa tem o objetivo de aquecer pessoas que se encontram em vulnerabilidade. “Com a chegada do inverno é crucial unirmos esforços para ajudar aqueles que mais precisam. Contamos com a solidariedade e a colaboração de toda a população a fim de proporcionar dignidade às pessoas que vivem em situação de rua”, enfatizou.

Sair da versão mobile