Ícone do site Folhadamanha

A história do Santuário de Cássia

Edição Luxo, o livro tem 432 páginas, fotos, ilustrações e custa R$ 80./ Foto: Divulgação.

LITERATURA – Luciene Garcia

O empresário Paulo Flávio de Mello Carvalho, doador do Santuário de Santa Rita de Cássia, e a escritora Dôra Borges, estarão autografando o livro “A Construção do Grande Santuário de Santa Rita de Cássia”, no dia 20 de maio, às 19h30, no santuário, que comemora um ano de sua construção. Quem não puder ir, tem mais duas chances: eles autografam a obra nos dias 21 e 22 de maio, após a missa das 10h.

A Edição Luxo tem 432 páginas, fotos, ilustrações e custa R$ 80, contando: a história de vida de Santa Rita de Cássia: a história de Cássia e sua devoção à Santa Rita; a história do doador do Santuário, Paulo Flávio de Mello Carvalho e o motivo de sua doação; o relato da construção do Santuário de Santa Rita de Cássia da compra do terreno à doação da obra para a Diocese de Guaxupé.

A escritora Dôra Borges é designer gráfico, proprietária da D’Com, agência de design, comunicação e produção editorial, ex-professora universitária e produtora editorial. Na área literária, é poeta e escritora, associada efetiva da Academia Feminina Sul-Mineira de Letras (Afesmil) e da Academia Cassiense de Letras; correspondente da Academia Francana de Letras e honorária da Academia Paraisense de Cultura. É coordenadora do Território Literário Esquina da Canastra, sediado em Cássia e integrante do Sul de Minas Literário. Possui quatro livros publicados, participações em outros, e prefaciou, apresentou e produziu várias obras literárias.

Para a escritora Dôra Borges, “foi muito gratificante escrever esse livro por ter demandado uma grande pesquisa e conhecimentos diversos acerca do seu conteúdo. Sou grata e me sinto honrada pelo convite que recebi do Sr. Paulo Flávio de Melo Carvalho para essa missão que, acredito, ser um presente para os cassienses e para todo os devotos de Santa Rita”, diz.

Sair da versão mobile