Ícone do site Folhadamanha

À guisa de esclarecimento

Séculos antes de existir o Brasil, a Venezuela, etc, já habitavam este vasto território sem fronteiras os aborígenes, daí serem chamados de originários. Desde que os “civilizados e bonzinhos” europeus aqui aportaram, os indígenas começaram a ser perseguidos, desrespeitados, expulsos e muitos, massacrados. Portanto não é justo nem correto ou sensato dizer que os Yanomamis vieram da Venezuela!!! Mas mesmo que se acredite nessa versão nada provável, é motivo para dizimá-los pela sede, pelo envenenamento com mercúrio, pela fome, pelo assassinato? Isso se chama estado de desumanidade, genocídio!!! Há poucos dias mencionei, neste espaço da Folha, que leitor consciente, responsável, questionador e de personalidade busca em fontes confiáveis os fatos. Já os extremistas, praticam a necropolítica (não é só deixar morrer, é fazer morrer), em razão de sua natureza violenta, discriminadora, intolerante, racista, egocêntrica, etc,etc. Persistem em mentiras e informações inconfiáveis, para satisfazer seu ego doentio e sem o mínimo constrangimento. São tachados de terraplanistas, radicais, avessos à cultura, ao conhecimento, à lógica, ao bom senso, à diversidade, ao estado de direito, à democracia e, o que é pior, nunca visam ao bem da maioria. Tais indivíduos só têm olhos para seus umbigos!! Uma lástima!

Maria Amélia Silva Silveira – Passos/MG E-mail: ameliasilvasilveira@hotmail.com

Banco dos Brics

Acho que, se a ex-presidente Dilma Rousseff receber o generoso salário de R$ 290 mil como presidente do Banco dos Brics e não atuar como tal, ela custará mais barato para a instituição.

Luiz Frid – São Paulo/SP

Viagens do presidente

Nos seus 2 primeiros mandatos, o molusco vigarista realizou 139 viagens internacionais, a 80 países. Turismo às custas de nosso bolso. Agora,  em pouco mais de um mês já realizou três, com grande comitiva, levando ainda a dona Janja, que ninguém sabe sua serventia. A pergunta é: qual o custo e que benefícios trouxeram essas viagens?

Paulo Roberto Assis Lima – Belo Horizonte/MG

Sair da versão mobile