WAGNER PENNA
A Minas Trend promoveu sete desfiles de moda infantojuvenil em sua última edição – mostrando a força desse segmento de moda. A realização foi da Fiemg.
Ao todo, 28 marcas de todo o Brasil desfilaram looks, acessórios e calçados desenhados para crianças e adolescentes das coleções de primavera-verão 2025, demonstrando uma forte tendência para looks coloridos, com brilho e, no caso da moda juvenil, muito preto, jeans e transparência.
Algumas marcas são mais focadas em moda casual, com propostas ricas em cores nos seus desfiles e peças femininas – com flores na estampa ou em apliques e detalhes. Outras marcas, apresentaram looks mais sofisticados nas passarelas.
O segmento infanto-juvenil representa 20% de todo o setor têxtil da moda e cresce, em média, de 8 a 10% ao ano. Segundo a Top Agency (que organizou o evento) as pessoas têm que olhar de uma forma diferente para o kids porque, diferentemente dos adultos, que conseguimos usar uma roupa por 10 anos, a criança não. Elas trocam a cada 4 meses. Estão sempre renovando o guarda-roupas.
A próxima edição da Minas Trend Teens Kids e Baby será realizada nos jardins suspensos do BH Shopping – no trimestre final do ano.