Ícone do site Folhadamanha

A cura pela sua Fé

Foto: Reprodução

Paulo Natir

No último dia 27 de março (quinta-feira) tivemos a grata oportunidade de acompanhar o lançamento da segunda edição do livro Relatos – A cura pela Fé, do escritor Carlo Montanari. A obra original nos foi apresentada em 2 017 quando o autor ofereceu todos os exemplares impressos para o IMA (Instituto de Medicina do Além), da cidade paulista de Franca e para a Casa de Fraternidade São Francisco de Assis, em Vargem Bonita – aonde diversas pacientes conseguiram a cura espiritual de suas doenças. Essa edição revisada e ampliada foi doada à Casa de Fraternidade, Fé, Caridade e Amor do município de Piunhi (MG). O livro, em formato de contos, descreve diversos fatos verídicos de cura espiritual – que vão além da lógica humana.

Para absorver todo conteúdo da obra, os leitores precisam abandonar toda forma de resistência ao desconhecido. A vontade de viver é o requisito básico às pessoas que almejam a cura. Afim se livrarem de qualquer doença os pacientes necessariamente precisam acreditar no poder da cura espiritual e manter uma nova relação com Deus – em busca do retorno da saúde perfeita.

“A fé é a ponte entre o limitado e o ilimitado, entre o sintoma e a libertação, entre a terra e o céu”, observa o escritor Benedito José da Silva, que prefaciou a segunda edição do livro. Ele ainda completa: “É preciso ser humilde, aprender aceitar a realidade como ela é, pedir ajuda com sinceridade, dar um salto no escuro das incertezas, colocar-se aos pés de Jesus Cristo e abrir o coração para a vontade do Pai Eterno nos presentear com o resultado que ele quiser”, ponderou. Essa fé genuína permeia todos os casos contados nesse livro. “É a humildade de tantos que se colocam a disposição do mundo espiritual para operar pequenos e grandes milagres de transformação, transmutação, dissolução e regeneração celular” completa Carlo.

Ainda conforme Montanari a obra foi escrita da forma mais simples para facilitar o entendimento. Ele também informa que os leitores podem abrir o livro em qualquer página e ler que não vai interferir no pleno entendimento da mensagem que se propõe a edição. “Fé e caridade se traduzem nesta obra, com pretensão sim, de relatar fatos que o criador nos proporcionou”.

Carlo já escreveu nove livros e tem mais de 80 participações em antologias. Editou livros de contos, infantis e espirituais. Tem várias premiações no Brasil e no exterior, como o Troféu Especial Camões, em Leria/Portugal, Troféu Carlos Drumond de Andrade em Itabira (MG), Prêmio Melhor Livro Infantil, em 2 002, pela Associação Internacional de Escritores, dentre outros. Foi também fundador da Revista Ardeia, nos anos 1 970, que agora, em 2 024, foi relançada em formato digital.

Em parceria com sua esposa – a também escritora Deucélia Maciel – idealizou o brilhante e premiado projeto Semeando Livros Mundo Afora que já levou suas obras para bibliotecas de mais de dezenove países. A Carlo Montanari e Deucélia Maciel nossos parabéns e muito obrigado por espalhar a literatura com tanta eficiência.

PAULO NATIR é Jornalista.

 

Sair da versão mobile