Coluna MG

Planta de biometano lançada em Uberaba

26 de junho de 2026

Foto/Luiz Ciabotti Neto/JM COLUNA MGPrincipais destaques dos jornais e portais integrantes da Rede Sindijori MGwww.sindijorimg.com.br Planta de biometano lançada em UberabaA assinatura do contrato entre a Gasmig e a Geomit, realizada nessa quinta-feira (25), marcou o início de um dos principais projetos de produção de biometano de Minas Gerais. O acordo viabiliza a implantação de uma planta em Uberaba, em parceria com a Companhia Mineira de Açúcar e Álcool (CMAA), com capacidade para produzir 50 mil metros cúbicos diários do combustível renovável a partir de resíduos da cana-de-açúcar. A operação comercial da unidade está prevista para começar em maio de […]