Destaques Geral

Suposto caso de maus-tratos à pit bull é investigado em Passos

7 de fevereiro de 2026

Cadela foi encontrada ferida e em estado grave no Condomínio Astério; após Boletim de Ocorrência, Polícia Civil irá apurar as circunstâncias da morte / Foto: Reprodução/Arquivo pessoal

Da redação

PASSOS – A morte de uma cadela da raça pit bull, resgatada em estado grave no condomínio Astério, no bairro Cohab, em Passos, levou à abertura de investigação sobre um suposto caso de maus-tratos a animais no município. A denúncia foi recebida pela ONG SOS Patas e o resgate emergencial foi feito por voluntários e entidades de proteção animal da cidade.

Segundo a presidente da ONG SOS Patas, Cláudia Piacezzi, a denúncia chegou à entidade por meio de uma voluntária, após ser procurada por uma pessoa que esteve no condomínio para visitar outra moradora e se deparou com a situação do animal. “A pessoa viu essa cachorra daquele jeito tirou foto e mandou para a Aline, que faz parte da ONG. Na mesma hora, já começamos a nos organizar para o resgate. Mesmo sem recursos, não podíamos fechar os olhos perante a situação da cachorra”, relatou.