14 de janeiro de 2026
Moradores do Santa Luzia relataram à reportagem noites de fumaça e problemas respiratórios; empresa garante que tudo está dentro da regularidade / Foto: reprodução/ Arquivo pessoal
Da redação
PASSOS – Moradores do bairro Santa Luzia e de áreas vizinhas vêm relatando nas últimas noites uma fumaça densa e um cheiro forte que se espalha pelo bairro, o que tem gerado incômodo e reclamações. A Washtec, empresa responsável por parte da emissão da fumaça, esclareceu a situação e declarou operar dentro das normas, ter passado por vistorias e que nenhuma fumaça emitida possui gases tóxicos.
Segundo os relatos colhidos pela reportagem no bairro, o incômodo aparece em diferentes horários: algumas pessoas contam que o odor começa no fim de tarde (em alguns casos é percebido de madrugada) e persiste até o início da manhã.