5 de setembro de 2025
Rosely Grillo / Foto: Reprodução/Lívia Ferreira
Exonerou
A secretária de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda de Passos, Rosely Grillo, enviou uma nota à imprensa anunciando sua saída do comando da pasta. Até o fechamento desta edição, Rosely ainda ocupava o cargo e não havia previsão para sua saída da Sedest.
Nota
“Informo que na data de ontem [quarta-feira] pedi exoneração ao Prefeito Diego Oliveira, a quem agradeço o convite para este grande desafio que assumi em julho de 2023, especialmente por ser servidora de carreira e entender como este reconhecimento reflete em todos os demais servidores.
Agradecimento
“Agradeço também à imprensa, que acompanhou nosso trabalho, deu visibilidade às nossas ações e possibilitou o diálogo transparente com a sociedade. E, sobretudo, agradeço a cada pessoa, liderança comunitária, parceiro institucional e cidadão que acreditou em nossa gestão e colaborou com ideias, apoio e confiança.
Usuários
“E especialmente a cada usuário da Rede do Sistema Único de Assistência Social que foram os atendidos pela política que tivemos a honra de participar, para assegurar o acesso a direitos para quem mais deles necessitam. Retorno às minhas atividades como servidora da prefeitura, com orgulho de ter estado à frente da gestão dessa importante Secretaria para o Município de Passos.”
Rebateu
O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (Republicanos), classificou como preconceituosa a fala do governador Romeu Zema (Novo) com críticas ao Nordeste. “É uma fala preconceituosa, como sempre, contra o nosso Nordeste. Nós precisamos repercutir isso de maneira forte e firme, em defesa da Paraíba e da nossa região”, declarou o presidente da Casa Legislativa, na abertura da sessão plenária.
‘Assistencialismo’
Galdino também exibiu o vídeo do governador com críticas ao Nordeste, durante entrevista concedida por Zema, na semana passada. Zema afirmou que os estados pobres do Brasil são sustentados pelos mais ricos e que esse assistencialismo teria que acabar.