22 de junho de 2025
Clube negocia renovação com a Minas Arena e pretende reduzir custos operacionais / Foto: Reprodução / Internet
PASSOS – O Cruzeiro está próximo de renovar o contrato com o Mineirão, mas pretende alterar pontos do atual acordo para torná-lo mais favorável ao clube. Segundo o vice-presidente Pedro Junio, o modelo vigente não atende aos interesses da Raposa e precisa ser revisto.
“A gente tem conversas mensais com a Minas Arena, porque estamos em vias de renovar o contrato e, hoje, ele não é tão vantajoso para o Cruzeiro, mas a gente entende que ele foi feito em um momento diferente. Estamos em negociações bem avançadas para termos o nosso contrato melhorado”, afirmou o dirigente.
Mesmo diante das dificuldades, a diretoria celeste reforça a intenção de continuar mandando jogos no Mineirão, reconhecendo a importância simbólica do estádio para a torcida. “Hoje, os nossos custos operacionais do estádio são muito altos, mas a gente não abre mão de jogar na casa do Cruzeiro.”
Pedro Junio também destaca que o objetivo da nova negociação é tornar a presença do clube no Mineirão mais rentável. “A gente sabe que o Mineirão é a nossa casa, é a casa do torcedor do Cruzeiro, e a gente vai fazer de tudo para ter um contrato melhor, para o Cruzeiro ser mais rentável dentro do Mineirão. A gente espera agora, no segundo semestre, termos firmado um novo acordo com a Minas Arena.”
Enquanto as tratativas seguem, o Cruzeiro se prepara para retornar aos gramados no dia 3 de julho, em amistoso da Vitória Cup contra o Defensa y Justicia, no estádio Kleber Andrade, em Cariacica-ES.