Destaques Esporte

Cruzeiro tem acordo verbal com técnico português

31 de janeiro de 2025

Contrato seria de dois anos e as partes agora precisam da liberação do Al Ain, atual clube do treinador / Foto: Reprodução

PASSOS – O Cruzeiro chegou a um acordo verbal com o treinador Leonardo Jardim para um contrato de dois anos. O Cabuloso está confiante de que conseguirá a liberação do Al Ain para antecipar o fim do vínculo do técnico com o time árabe e formalizar o contrato com o comandante português.

As partes ainda não assinaram o vínculo, mas o Cruzeiro espera que tudo seja concluído nos próximos dias. O empresário de Leonardo Jardim é o mesmo de Abel Ferreira, atual treinador do Palmeiras. Assim, a expectativa é que as negociações sejam facilitadas.

Segundo o GE, Jardim foi apresentado ao projeto do Cabuloso e deu uma sinalização positiva ao clube mineiro. A oferta em termos de tempo contratual é semelhante à discutida com Renato Gaúcho. São dois anos de contrato, com possibilidade de ampliação por mais uma temporada, numa cláusula a ser incluída no contrato. Porém, para comandar a Raposa, o treinador teria que rescindir seu atual contrato que vai até o final do ano.

O técnico ainda deve permanecer para comandar a equipe no próximo duelo, contra o Al Rayyan, na segunda-feira, 3, pela Champions League asiática. Portanto, caso o negócio tenha um desfecho positivo, a Raposa só poderia contar com o português a partir da próxima semana, provavelmente, para o clássico com o Atlético.

Enquanto isso, o time será comandado por Wesley Carvalho, interino do clube, nos próximos dois jogos, contra Uberlândia, neste domingo, e América na quarta-feira que vem.