Destaques Polícia

PCMG recupera trator e prende 4 suspeitos em operação na região

20 de dezembro de 2024

TRATOR FURTADO EM UMA FAZENDA EM ALPINÓPOLIS NO DIA 28 DE NOVEMBRO FOI RECUPERADO NA ZONA RURAL DE CLARAVAL NA MANHÃ DESTA QUARTA-FEIRA / Foto: Divulgação

ALPINÓPOLIS – A Polícia Civil prendeu quatro pessoas suspeitas e recuperou um trator que havia sido furtado no dia 28 de novembro na zona rural de Alpinópolis. De acordo com informações da PCMG, o trator foi recuperado em Claraval e as prisões ocorreram em São Tomás de Aquino, Passos e Franca (SP). 

Além do trator, também foi apreendido um veículo usado como escolta no furto ocorrido em Alpinópolis. O Carro foi localizado em Franca. 

Ainda segundo a PCMG, as ações ocorreram entre a tarde de terça-feira, 17, e a manhã de quarta-feira, 18, durante a Operação Campo Seguro 18. 

De acordo com a polícia, as apurações partiram de um crime ocorrido na madrugada de 28 de novembro em uma fazenda em Alpinópolis, envolvendo o furto de diversos itens, como um trator, uma caixa de som, uma bicicleta e alimentos. 

Durante a operação, a PCMG cumpriu quatro mandados de prisão temporária e dois de busca e apreensão. Entre os presos estão um investigado de 43 anos, localizado em São Tomás de Aquino, um homem de 26 anos e uma mulher de 25, em Passos, além de um suspeito de 47 anos, detido em Franca (SP). 

Na manhã de quarta-feira, os policiais localizaram o trator furtado, que foi encontrado na zona rural de Claraval. Na mesma ocasião, foi apreendido um veículo utilizado como escolta do caminhão que transportava o maquinário furtado. O veículo foi apreendido em Franca. 

Participação 

A operação Campo Seguro 18 foi coordenada pelo 18º Departamento de Polícia Civil, recebeu apoio logístico da delegacia regional em São Sebastião do Paraíso e contou com ações pontuais das polícias militares de Minas Gerais e São Paulo. 

Campo Seguro 18 

O nome da operação, Campo Seguro 18, reflete um projeto criado pelo 18º Departamento de Polícia Civil para intensificar o combate a crimes na zona rural. As investigações continuam para elucidar todos os detalhes do caso.