19 de dezembro de 2024
Embora Luís Castro seja uma prioridade, o Galo também trabalha com outros dois nomes que ainda estão em sigilo / Foto: Reprodução
PASSOS – O Atlético intensificou as negociações para definir o treinador que comandará o time em 2025. Luís Castro, português que se destacou no Botafogo e recentemente deixou o Al Nassr, é o alvo principal. Em reunião com o treinador, a diretoria apresentou um plano detalhado, com metas esportivas para 2025 e o papel fundamental do novo técnico na implementação de um estilo de jogo competitivo e ofensivo.
O encontro contou com a participação de Victor Bagy, diretor de futebol do Atlético, e Rodrigo Weber, responsável pelo Centro de Inteligência do Galo (CIGA).
Entre os pontos apresentados, o Atlético enfatizou sua história, objetivos para a próxima temporada e estudos táticos que embasam a escolha do novo comandante. Luís Castro, que está sem clube desde outubro de 2024, é reconhecido pelo bom desempenho no Botafogo em 2023, especialmente no primeiro turno do Campeonato Brasileiro.
Apesar do interesse mútuo, o português ainda não está 100% decidido. O treinador prefere assumir um novo desafio apenas no meio de 2025 e ainda possui pendências financeiras referentes à rescisão contratual com o clube saudita.
Embora Luís Castro seja uma prioridade, o Galo também trabalha com outras possibilidades. O CIGA elaborou uma lista com três nomes, incluindo o português, mas os outros dois em sigilo. A análise leva em conta perfis que combinam experiência internacional, conhecimento do futebol sul-americano e alinhamento com a filosofia do clube.
Nos bastidores, surgem especulações sobre Pedro Caixinha, técnico português com passagens marcantes por times na América do Sul, e Cuca, ex-comandante do Atlético e campeão da Libertadores de 2013. No entanto, a diretoria não confirma nenhum desses nomes oficialmente.