9 de dezembro de 2024
Nova estrutura deve oferecer um espaço mais adequado para o atendimento de pacientes, que atualmente é realizado em imóvel alugado / Foto: Divulgação
C. R. CLARO – Com R$ 2,1 milhões oriundos do Ministério da Saúde, a Prefeitura de Carmo do Rio Claro prevê a construção de sede própria do Centro de Atenção Psicossocial (Caps).
Segundo a administração municipal, a portaria nº 5.677/2024, que instituiu o investimento, foi publicada na última quarta-feira, 4, com obra sendo executada em uma área ao lado da Unidade Básica de Saúde (UBS) Geralda Carielo.
“Carmo do Rio Claro alcançou um marco importante para o fortalecimento da saúde mental e básica, sendo contemplado com a construção dessa sede própria”, afirmou a prefeitura.
A administração ressaltou que a nova estrutura deve oferecer um espaço mais adequado para o atendimento de pacientes, que atualmente é realizado em imóvel alugado.
“A unidade conta com uma equipe multiprofissional formada por assistente social, psicólogos, psiquiatra e enfermeiros, com foco na recuperação e acompanhamento de pessoas com transtornos mentais severos”, afirmou.
A prefeitura destacou ainda que o município foi contemplado pelo Programa de Aceleração do Crescimento (Novo PAC), por meio PAC Seleções, para a construção de uma nova UBS no bairro Acampamento.
“A obra está prevista para começar no próximo ano, após a conclusão do novo loteamento próximo à quadra do bairro. Essa unidade irá substituir o atual imóvel alugado, melhorando a qualidade do atendimento primário à saúde na região, ampliando e melhorando a infraestrutura da saúde no município, garantindo acesso mais digno e eficiente à população”, ressaltou a prefeitura sobre o novo investimento federal na área da saúde.