Concursos Destaques Dia a dia Imóveis Polícia Trabalho

PCMG investiga incêndio em carro no Jardim Planalto em Paraíso

25 de novembro de 2024

Veículo ficou totalmente destruído e incêndio quase atingiu residência no Jardim Planalto / Foto: Divulgação

Roberto Nogueira

 

S. S. PARAÍSO – A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar o incêndio de um veículo ocorrido na tarde desta sexta-feira, 22, em São Sebastião do Paraíso. Imagens de circuito de segurança apontam que uma mulher teria ateado fogo no veículo que estava dentro do imóvel pertencente ao ex-marido dela.

A chamada sobre a ocorrência de incêndio foi recebida pelo 2º Pelotão do Corpo de Bombeiros por volta das 14h. Um caminhão auto bomba tanque foi enviado pela corporação junto com uma equipe de combate a incêndio até uma residência localizada a rua Mariana Marques, no Jardim Planalto. No local, os Bombeiros verificaram que havia risco isolado e que o incêndio atingia somente o veículo, uma Belina, que estava estacionado na garagem.

Conforme as informações preliminares recebidas, também havia o risco de o incêndio atingir uma residência localizada na parte dos fundos do terreno. Foi verificado que o morador não se encontrava na residência, sendo necessário forçar a fechadura do portão principal para que os Bombeiros tivessem acesso ao local.

Com uso apropriado de técnicas de combate a incêndio e com uma linha direta para o resfriamento foi possível extinguir o fogo, sendo o veículo atingido em sua totalidade. Toda a estrutura, carroceria, teto e estofamentos foram danificados. A Perícia Técnica da Polícia Civil foi acionada para avaliar a situação, que apresentava indícios de perda total da Belina.

Ainda de acordo com os Bombeiros, segundo informações de testemunhas, já existe uma suspeita sobre a autoria do crime. Por meio de imagens de um circuito interno de segurança de uma residência nas imediações foi identificada uma mulher acusada de ter ateado fogo no veículo. As imagens apontam que a ex-companheira do proprietário da casa teria utilizado um líquido inflamável para incendiar o veículo.

A Polícia Militar foi acionada e realizou a lavratura do Boletim de Ocorrência e o acionamento da perícia. O caso foi encaminhado para a 4ª Regional de Polícia Civil para análise da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio.