13 de novembro de 2024
Entre os fatores que levaram à interdição estão arremesso de bombas, objetos e invasão de torcedores / Foto: Reprodução
PASSOS – Arena MRV, do Atlético, foi oficialmente interditada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta terça-feira, 12, dois dias após as confusões ocorridas na partida final da Copa do Brasil, em que o time mineiro perdeu para o Flamengo por 1 a 0. A medida foi uma resposta a uma série de incidentes que colocaram em questão a segurança no local.
A decisão foi tomada após pedido da Procuradoria do STJD na segunda-feira, 11. O presidente do tribunal, Luís Otávio Veríssimo, acatou o pedido e determinou a interdição do estádio de forma cautelar e temporária. Com isso, o Atlético deverá realizar suas partidas como mandante em outro local e sem a presença de torcedores, até que comprove melhorias significativas na segurança da Arena MRV.
Entre os fatores que levaram à interdição estão arremesso de quatro bombas no gramado, arremesso de objetos, apontamento de laser nos olhos do goleiro da equipe visitante, invasão de torcedor após o gol da equipe visitante, e tentativa de invasão de vários torcedores. Esses eventos motivaram a Procuradoria a argumentar que o estádio precisa de medidas rigorosas para garantir a segurança de atletas, equipes e torcedores.
O Atlético ainda dispõe de possíveis recursos contra a decisão do STJD e deverá indicar em breve onde serão realizados seus próximos jogos.
As partidas restantes do Galo como mandante em 2024 são diante do Botafogo, em 20 de novembro, às 21h30; Juventude, em 26 de novembro, às 21h30; e Athletico-PR, em 8 de dezembro, sem horário definido.