Opinião

DO LEITOR

16 de outubro de 2024

FOTO: REPRODUÇÃO

O que há de pior 

Infelizmente, assistimos e validamos o que há de pior no Brasil. Conseguimos efetivamente ficar muito mal na nossa política. Infelizmente, não conseguimos enxergar que nossas instituições estão falidas: Executivo, Legislativo e Judiciário. Não é preciso essa briga toda nas redes sociais, nada vai acontecer. Este trio está totalmente desalinhado com as necessidades do Brasil. Falam em democracia, comunismo, direita, esquerda sem saber do que se trata, apenas usam essas palavras para enganar a sociedade.  

Hoje, esse trio está somente focado em corrupção, validar a corrupção, rasgar a Constituição e garantir facilidades indevidas a este grupo seleto, e quem também está debaixo do que chamamos de instituição. Valores morais, éticos, cidadania e respeito não fazem parte das discussões atuais e se perderam há muitos anos. Vejo a mídia complacente e não entram de cabeça nos problemas. Enfim, nós, o povo, precisamos acordar, pois estamos sendo manipulados pelo que há de pior na política brasileira. Perdemos a oportunidade de iniciar a renovação, não conseguimos, vamos tentar novamente em 2026. Precisamos acordar. 

Humberto Accioly Ayres Jr. – Rio de Janeiro/RJ 

 

Washington Olivetto 

Washington Olivetto era um gênio cintilante. O brilho de sua criatividade fez reluzir a propaganda brasileira e a impulsionou para o patamar das mais inteligentes, memoráveis e bem-sucedidas do planeta. O mercado é a maior invenção do homem, depois da agricultura, e a publicidade move as marcas no mercado como os ventos moviam os grandes veleiros. E nenhum navegador da propaganda brasileira desbravou mais rotas ou descobriu mais continentes do que Olivetto.  

Ao mestre de todos nós, mercadejadores e publicitários desta Terra de Santa Cruz, um agradecimento sincero e um preito de imensa saudade e admiração. 

Celso Skrabe – São Paulo/SP