4 de outubro de 2024
Suspeito colocou fogo no veículo da ex-companheira./ Foto: Reprodução
PASSOS – Na última terça-feira, 1º, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em Passos, concluiu o inquérito que investigou crimes de descumprimento de medidas protetivas, dano ao patrimônio, perseguição e incêndio praticados por um homem de 36 anos contra a ex-companheira, uma mulher de 28 anos. O investigado foi preso no último domingo, 29, em cumprimento de mandado de prisão preventiva.
De acordo com os levantamentos, o suspeito estava perseguindo a ex-companheira, fazendo inúmeras ligações para o local de trabalho e proferindo ameaças, o que resultou na violação de uma decisão judicial que concedeu medidas protetivas em favor da vítima. Além disso, no dia 28 de agosto, enquanto a vítima trabalhava, o suspeito colocou fogo no veículo dela. A motivação dos crimes seria a não aceitação do término do relacionamento.
Após investigações conduzidas pela equipe da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) em Passos, a delegada Mariana Fioravante representou ao Poder Judiciário pela prisão preventiva do investigado, que confessou a prática dos crimes.
Conforme o laudo realizado pela perícia da PCMG, o automóvel ficou totalmente carbonizado. “A rápida prisão do investigado e a célere conclusão do procedimento investigatório foram essenciais para garantir a segurança da vítima”, declarou Fioravante. O inquérito policial foi remetido à Justiça.