Destaques Geral

Copasa abre uma vaga para estágio em Engenharia em Paraíso 

25 de setembro de 2024

Escritório da Copasa em Paraíso está localizado no Jardim Acapulco./ FOTO: Divulgação

S. S. PARAÍSO – A Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) abriu neste mês as inscrições para 82 vagas de estágio, entre níveis técnico e superior, em diversas cidades do estado e áreas de atuação. São Sebastião do Paraíso é uma das localidades da região com vaga disponível no setor de Engenharia. O prazo para habilitação vai até o próximo domingo, 29.

O tempo de contrato de estágio é de 12 meses, com previsão de início para novembro de 2024. A empresa oferece R$ 1.056,00 ecida para nível superior, com carga de quatro horas diárias, de segunda até sexta-feira. Também são oferecidos benefícios como vale-transporte, seguro de vida e recesso remunerado. As etapas do processo seletivo envolvem triagem de perfil, entrevista presencial ou on-line e entrevista técnica.  

As inscrições podem ser feitas até 29 de setembro pelo endereço eletrônico https://estagios.copasa.com.br/. A previsão de início de contratação é novembro deste ano. O estudante deverá estar matriculado a partir do 4º período.  

Para o escritório distrital da Copasa em São Sebastião do Paraíso há disponibilidade de uma vaga. O candidato aprovado vai atuar na sede, localizada na rua Antônio Ananias, 365, no Jardim Acapulco. A vaga é para o setor de Engenharia, podendo trabalhar na área para o Gerenciamento de Resíduos de Serviços de Saúde (GRSS), suporte em análise de projetos e processos pertinentes ao sistema de distribuição de água e coleta de efluentes. 

A estatal prevê a possibilidade de atuação em avaliação e medição de serviços executados por empresas terceirizadas; diagnósticos de sistemas; confecção de orçamentos; levantamento de dados e confecção de relatórios; acompanhamento junto ao engenheiro de produção e operação/técnicos de projeto e obras para elaboração de atas, participação em reuniões, criação de notas técnicas e termo de referência, entre outras funções.