20 de setembro de 2024
Desde 2021 no Galo, Hulk chega a 39 partidas pela Libertadores./ Foto: Reprodução
PASSOS – Na derrota por 1 a 0 para o Fluminense na última quarta-feira, o atacante Hulk completou sua 39ª partida na Copa Libertadores com a camisa do Atlético. Com esse feito, o ídolo atleticano agora é o quarto jogador que mais vezes atuou pelo clube na competição continental, ao lado do ex- lateral Marcos Rocha, que fez parte do elenco campeão da Libertadores em 2013.
O goleiro Victor, que também esteve presente na conquista de 2013, lidera a lista com 51 jogos. Em segundo lugar aparece o atual goleiro, Everson, com 42 partidas. Fechando o top 5 está o zagueiro Leonardo Silva, também campeão da competição, com 41 jogos.
Além de ser um dos jogadores mais assíduos do Atlético na Libertadores, Hulk também é o maior artilheiro do clube no torneio, com 16 gols marcados até o momento. A marca de 39 partidas reflete o impacto do jogador desde sua chegada ao Galo em 2021, onde rapidamente se consolidou como um dos principais nomes do elenco.
Durante a partida contra o Flu, Hulk também chegou a marca de 900 jogos na carreira. Em entrevista antes do confronto, o atacante celebrou a conquista pessoal. Ele destacou sua gratidão pelos momentos especiais que tem vivido desde que retornou ao futebol brasileiro. “Tenho que agradecer a Deus por tudo que estou vivendo. São momentos que nem nos meus melhores sonhos imaginei, tanto na minha carreira quanto na minha vida pessoal”, disse.
Com 209 partidas pelo Atlético, Hulk já balançou as redes 110 vezes e deu 38 assistências. Capitão da equipe, ele foi fundamental nas conquistas recentes do Galo, como os títulos do Campeonato Mineiro, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Supercopa do Brasil.
Ao longo de sua carreira de 20 anos, Hulk também acumulou passagens por clubes do Japão, Portugal, Rússia e China, além de ter disputado a Copa do Mundo de 2014 pela Seleção Brasileira.