Destaques Geral

Passos terá edifício de 25 andares no centro da cidade

24 de agosto de 2024

Foto: Reprodução

Ézio Santos

 

PASSOS – O edifício mais alto de Passos e região deve começar a ser construído a partir de outubro e terá cerca 75 metros de altura. A primeira etapa da obra, a demolição da residência onde viveu o Comendador Francisco Avelino Maia, deve ser concluída semana que vem.

O endereço do prédio de 25 andares, mais o subsolo, é na rua Coronel João de Barros, esquina com a rua dos Maias, em frente a agência dos Correios. O imóvel de 618 m² pertence às irmãs Ana Virgínia Carvalho Maia e Jaqueline Carvalho Maia, netas de Francisco Avelino, mas o Grupo CMP de Passos adquiriu a área e é o empreendedor, responsável pela construção, porém o diretor de Negócios Imobiliários, Conrado Carvalho Maia Pinheiro, preferiu não comentar sobre valores financeiros.

“O projeto está concluído e pré-aprovado, contudo o lançamento do projeto ‘Edifício Comendador Francisco Avelino Maia’, previsto para setembro pela CMP Incorporações, ainda depende do Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV), documento a ser fornecido pela prefeitura em breve, pagamento de taxas e o alvará. Dando tudo certo, a fundação começa em outubro com previsão de término em meados de 2028”, afirmou Conrado, filho do falecido Ugs de Souza Pinheiro, fundador da empresa em março de 1990.

De acordo com o projeto arquitetônico, o prédio terá 26 pavimentos, distribuídos em sete de garagem, 38 apartamentos de 170 m² nos demais – sendo dois a cada andar – e todos acima do nível da rua, além do subsolo. Sobre a venda dos apartamentos, Conrado disse que não tem o valor definido, mas o interessado já pode criar expectativas desse empreendimento que será um divisor de águas para a cidade e região.

“Buscamos um projeto moderno, inovador e que reflita diretamente nosso objetivo de criar um marco nesse momento de vasto desenvolvimento que Passos está passando”, comentou o diretor de Negócios Imobiliários ao se referir sobre a construção em andamento da cervejaria Heineken e outros futuros empreendimentos.