Destaques Esporte

Flamengo vive o mês com mais baixas médicas no ano

23 de agosto de 2024

Atualmente, o Mengão conta com seis atletas no DM / Foto: Reprodução

PASSOS – O Flamengo enfrenta seu mês mais crítico em termos de lesões na temporada. Em agosto, o clube já contabiliza seis jogadores afastados por problemas médicos, o maior número em um único mês até agora, somando um total de 24 casos ao longo do ano.

Durante a temporada, os meses de abril e junho também registraram um alto número de jogadores no departamento médico, com quatro baixas cada. Em março e maio, foram três lesões em cada mês, enquanto julho teve duas e janeiro e fevereiro apenas uma cada.

Além das lesões, o Rubro-Negro ainda precisou lidar com ausências pontuais de atletas devido a diversos fatores. Nesta quinta-feira, 22, Allan foi novamente desfalque por apresentar traços falcêmicos, o que compromete seu rendimento em jogos na altitude.

Contando os jogadores poupados ou ausentes por questões fisiológicas, como dengue, indisposição e febre, o clube acumula 16 baixas adicionais ao longo da temporada, além das 24 lesões mencionadas anteriormente.

O jogador que mais tempo ficou fora por problemas clínicos fora de campo foi o meio-campista Gerson. Em fevereiro, ele foi diagnosticado com hidronefrose e infecção renal, passando por uma cirurgia no rim que o afastou dos gramados por cerca de dois meses, totalizando nove partidas ausente.

Atualmente, seis jogadores seguem no departamento médico: Everton Cebolinha (ruptura do tendão de Aquiles do tornozelo esquerdo), Viña (ruptura do ligamento cruzado e fratura na tíbia do joelho direito), Pedro (lesão no músculo posterior da coxa esquerda), Gabigol (lesão no músculo posterior da coxa direita), Arrascaeta (lesão no adutor da coxa esquerda) e Wesley (lesão no músculo anterior da coxa direita).

O próximo desafio do Flamengo será no domingo, 25, às 20h, contra o Bragantino, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.