27 de julho de 2024
Teto de um dos galpões desabou dificultando os trabalhos de combate ao incêndio que destruiu barracão / Foto: Divulgação
S. S. PARAÍSO – O 2º Pelotão do Corpo de Bombeiros teve bastante trabalho para conter um incêndio de grandes proporções que atingiu um galpão que estava cheio de material têxtil nesta sexta-feira, 26, na BR-265, em São Sebastião do Paraíso.
O telhado de parte do barracão caiu e a construção ficou destruída. O caso foi registrado pela manhã, mas há informações extraoficiais de que o fogo tenha iniciado ainda na madrugada, por meio da ação de vândalos. Não houve vítimas e, até a tarde de ontem, os prejuízos ainda haviam sido calculados.
A ocorrência foi registrada no depósito localizado às margens da rodovia BR-265, saída para Jacuí, próximo ao entroncamento com a MGC-491. Por volta de 9h, uma grande coluna de fumaça preta foi vista de várias partes da cidade. Dezenas de pessoas que passavam pelo local pararam às margens da rodovia para acompanhar o desdobramento do caso. O Corpo de Bombeiros foi acionado e compareceu ao local com o caminhão Auto Bomba Tanque Salvamento.
Por se tratar de um depósito de material têxtil, o fogo se alastrou com facilidade. A fumaça era intensa e as labaredas podiam ser vistas de longe. De acordo com os Bombeiros, foi atingido um galpão, onde o telhado de estrutura metálica cedeu, e o depósito de matéria-prima destinado para a fabricação de vestuário e lingerie. O fogo atingiu ainda uma pequena área de vegetação ao lado da construção.
Durante o atendimento, o caminhão dos bombeiros precisou deixar o local para reabastecimento. Eles ainda impediram que as chamas atravessassem e atingissem outro galpão ao lado, onde também era armazenado material têxtil. Na retomada das ações as chamas foram totalmente debeladas, por volta das 11h, sendo efetuado ainda o trabalho de rescaldo.
Esse é o segundo incêndio em barracão de depósito ocorrido na cidade no intervalo inferior a 15 dias. No domingo,14, no bairro Village Paraíso também ocorreu um incêndio de grandes proporções em um depósito de material reciclável e que causou grande destruição. Segundo os Bombeiros, diariamente são atendidas, em média, duas ocorrências de incêndio, incluindo a cidade, zona rural e cidades vizinhas.