Destaques Esporte

Cruzeiro enfrenta Palmeiras pela 100ª vez e jogo será tira-teima do confronto

20 de julho de 2024

Jogo deste sábado pode desempatar o histórico de confrontos / Foto: Reprodução

PASSOS – Neste sábado, 20, às 21h, o Cruzeiro enfrenta o Palmeiras pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, marcando o centésimo confronto entre as duas equipes. A Raposa busca sua quarta vitória consecutiva na competição, enquanto o Verdão tenta se recuperar da derrota para o Botafogo, que o impediu de assumir a liderança do Brasileirão. Além disso, o técnico Abel Ferreira terá que lidar com a ausência de Estêvão.

A partida será realizada no Allianz Parque, onde o Cruzeiro guarda boas lembranças da Copa do Brasil de 2018, quando derrotou o Palmeiras por 1 a 0 e conquistou o título daquele ano. Desde a inauguração do estádio em novembro de 2014, o Celeste jogou sete vezes no local, com três vitórias do Palmeiras, uma vitória do Cruzeiro e três empates, resultando em um aproveitamento de 19% para a equipe mineira.

Para esta partida, o Cabuloso ainda não contará com o lateral-esquerdo Marlon e o atacante Rafa Silva, que seguem fora dos treinos. Por outro lado, o meio-campista recém-contratado Walace e o centroavante Juan Dinenno já estão integrados ao elenco. A provável escalação do Cruzeiro tem: Cássio, William, Zé Ivaldo, João Marcelo, Kaiki Bruno; Lucas Silva (Matheus Henrique), Lucas Romero, Barreal; Matheus Pereira, Gabriel Veron, Arthur Gomes.

Do lado do Alviverde, Bruno Rodrigues e Estêvão estão no departamento médico, enquanto Lázaro, recuperado de lesão, ainda é dúvida. Richard Ríos, que voltou da Copa América, deve ficar no banco, e o lateral-direito argentino Giay pode fazer sua estreia após ser regularizado. A provável escalação do Palmeiras é: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo, Piquerez; Aníbal Moreno, Gabriel Menino (Zé Rafael), Raphael Veiga; Felipe Anderson (Maurício ou Mayke), Rony, Flaco López.

O retrospecto entre Cruzeiro e Palmeiras é bastante equilibrado, com 35 vitórias para cada lado e 29 empates. Assim, o jogo deste sábado pode desempatar o histórico de confrontos e definir quem é o time mais vencedor deste duelo clássico no futebol brasileiro.