Opinião

DO LEITOR

2 de julho de 2024

Foto: Reprodução

Aumento de arrecadação

Impressionante a declaração de Lula, após 18 meses de desastrosa gestão na Presidência da República, de que não sabe se a saída é cortar gastos ou aumentar a arrecadação. O presidente aumentou as despesas significativamente, sempre tentando e determinando o aumento da arrecadação, através do aumento de impostos, ou criando novas taxas e outros tipos de impostos. Esta gestão está levando o País a uma situação crítica, e as próximas gestões terão muitas dificuldades em consertá-la. O Brasil está regredindo!

Antonio Moreno Neto – São Paulo/SP

 

Bioma ameaçado

No mês das festas juninas, a maior das fogueiras acontece no Pantanal. Tempos passados, culpa de Bolsonaro; hoje, culpa das mudanças climáticas. O que não muda é a verborragia lulopetista. E os artistas que esgoelavam contra o “genocídio ambiental”, por que agora estão em silêncio?

A. Fernandes – São Paulo/SP

 

Perguntas ao STF

Perguntas das redes sociais ao Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a autorização para o porte e uso pessoal (?) de 40 gramas de erva venenosa, entre tantas: a) Onde eu compro maconha legalmente?; b) Não bebo e não cheiro, mas, patologicamente, sou crônico usuário do black. Minha CNH é categoria D e E. Na renovação serei aprovado pelo exame toxicológico?; c) Ao volante, sendo parado em alguma blitz, os tragos no baseado devem ser interrompidos?; d) Poderei apertar e acender a qualquer momento, durante a blitz? Senhores parlamentares, nesta briga de cachorros grandes pelo poder de legislar, in casu, afastadas venenosas maledicências afirmando que os membros supremos estão legislando em causa própria, podemos dizer que o STF está a dar-lhes mais uma prostituída e esmagadora chinelada?

Celso David de Oliveira – Rio de Janeiro/RJ