17 de abril de 2024
SEGUNDO O VEREADOR, ESCOLA ESTÁ SEM PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA HÁ CERCA DE DOIS MESES E TERIA INICIADO AS AULAS COM DURAÇÃO DE 25 MINUTOS / Foto: Reprodução
C. R. CLARO – O vereador Wilber Moura fez um requerimento solicitando informações à Prefeitura de Carmo do Rio Claro sobre o tempo de duração das aulas de Educação Física na Escola Municipal Maria Goulart. Segundo a Câmara do município, o parlamentar alega que, por falta de professor da disciplina há cerca de dois meses, os alunos estariam tendo aulas de 25 minutos.
De acordo com informações do Legislativo, o vereador aponta que que a ausência de profissional há tanto tempo mostraria falha no planejamento da prefeitura e que aulas curtas de educação física comprometem o desempenho das crianças.
“Eu quero saber o quê que o prefeito entende. Baseado em quê que eles estipularam uma aula de 25 minutos. É um absurdo. E diante do questionamento, trazer uma reflexão: será que o que está sendo feito lá é satisfatório, é o suficiente? Uma aula por semana de educação física de 25 minutos?”, afirma.
Wilber também apresentou duas indicações. Ele solicita ao setor responsável que construa um chalé e instale bebedouro e ducha na pracinha do Bairro Honduras. O vereador lembra que a construção das quadras foi uma iniciativa dele, quando vice-prefeito, e disse ter esperado da atual gestão mais melhorias para o espaço. A instalação de playground na praça é uma demanda de Wilber que, inclusive, direcionou parte do orçamento impositivo para a colocação dos brinquedos no local.
“Então, a gente pede que o prefeito possa estruturar ainda mais a pracinha do Honduras, trazer comodidade com ducha, com local comercial lá dentro, com bebedouro e o playground pra dar estrutura para as crianças terem mais espaço de lazer naquela região”
A outra indicação solicita a troca de lâmpadas em três pontos do Bairro Bela Vista e o vereador aproveita para pedir que uma vistoria seja feita pela cidade a fim de verificar se existem mais locais precisando desse serviço.
Projeto
A Câmara aprovou, o Projeto de Lei 011/2024, que altera a Lei nº2717, de 1º de novembro de 2017, que autoriza o chefe do Poder Executivo a instituir o Programa de Regularização Fundiária para fins específicos do município. O PL, de autoria do vereador Wilber e dos vereadores Antônio Marcos Esteves (Marcos do Joaquim Batista) e Carlos Antônio Ferreira (Carlinhos da Padaria) vereadores Marcos e Carlinhos também foi aprovado. Ele adéqua a Lei municipal à legislação federal e possibilita que proprietários de áreas adquiridas em loteamentos muito antigos possam ter acesso à escritura individual dos terrenos, regulamentando assim essas situações.