Destaques Esporte

RÁPIDAS

1 de fevereiro de 2024

Foto: Reprodução

Cristiane

A nova contratação do Flamengo deu a primeira entrevista com o manto rubronegro. Cristiane falou ao ge.globo sobre a nova fase da carreira e a relação do futebol feminino com o masculino. “Eu acho muito importante essa integração (entre futebol feminino e masculino). Os jogadores (homens) acham que não, mas é muito importante a integração deles com a gente. Traz essa importância que o futebol feminino merece”, disse. A atacante chegou uito bem recepionada no Flamengo, pela torcida e também pelos jogadores. Foi Gabigol quem deu às boas-vindas ao Ninho do Urubu.

Santos

O Santos sofreu um transfer ban da Fifa. A causa foi uma ação de Fabían Bustos, ex-técnico argentino do Peixe. Ele cobra 1,2 milhões de dólares (mais de R$5 milhões) pelo rompimento de contrato em 2022. O banimento evita que o clube praiano possa inscrever mais reforços nos campeonatos que disputa, até que seja paga a dívida. Inclusive, o goleiro Gabriel Brazão, recém-contratado, não poderá ser inscrito pelo Santos no Campeonato Paulista.

Cruzeiro

O Cruzeiro avançou para mais um reforço na temporada. Lucas Villalba, zagueiro argentino de 29 anos que joga no Argentino Jrs., deverá chegar à Raposa com um contrato de empréstimo por um ano. O documento deve ter uma opção de compra no final do vínculo. Outro nome que vem sendo ventilado no clube é o de José Cifuentes, volante da seleção equatoriana de 24 anos. Este está no Rangers, da Escócia, e a Raposa tenta convencer a liberação também por um empréstimo.

Rodrigo Caetano

O diretor do Atlético, Rodrigo Caetano, foi punido com 45 dias de suspensão pelo Superior Tribunal da Justiça Desportiva (STJD). A punição foi corta de ofensas de Rodrigo ao árbitro Sávio Pereira Sampaio, no duelo contra o São Paulo, em dezembro do ano passado. Na súmula, o árbitro escreveu que o diretor afirmou veementemente que, tanto Sávio, quanto o irmão, Wilton Sampaio (também árbitro de futebol), prejudicaram o Galo na competição. É importante ressaltar que a punição é válida somente para o Campeonato Brasileiro e não afeta a função do diretor em outros campeonatos. O Galo ainda pode recorrer a decisão.

Dudu

O atacante do Palmeiras denunciou um golpe de R$18 milhões em sua conta. O 15º Distrito Policial de São Paulo está investigando o prejuízo. A acusação aponta envolvimento de Thiago Donta, ex-assessor e padrinho de casamento de Dudu, no desvio. O antigo companheiro tinha acesso às finanças e movimentava as contas do atacante. Ainda segundo a denúncia, a quantia foi movimentada sem anuência do jogador, com transações feitas por meio de assinaturas falsas na conta em que ele recebia os direitos de imagem do clube alviverde. Vale lembrar que o atacante ainda não estreou na temporada, já que se recupera de uma lesão.

De olho

Às 16h, do próximo domingo, no Mineirão, 4, Palmeiras e São Paulo fazem um dos maiores Choque-Reis da história, pela decisão da Supercopa do Brasil. Se a grandeza do jogo em si não bastasse para elevar o ânimo dos jogadores, uma notícia deve fazer com que os atletas deem a vida em campo. Dorival Júnior, ex-técnico do Tricolo e atual da Seleção Brasileira, vai estar no estádio mineiro. Ele vai ver de camorote o ex-time duelar uma importantíssima decisão com um dos maiores rivais. Hoje, os dois elencos contam com nomes interessantes para um possível convocação.