20 de janeiro de 2024
Os horários das 11h30 com saída em Passos e das 10h30 com saída no Glória foram suspensos por falta de demanda./ Foto: Divulgação.
Ézio Santos
PASSOS – A empresa Rápido Sudoestino anunciou a suspensão de dois horários de ônibus a partir desta segunda-feira, 22, da linha de transporte de passageiros entre Passos e São João Batista do Glória.
Segundo a assessoria de marketing contratada pela empresa, a suspensão foi adotada por conta da baixa procura de usuários entre os municípios, após período de experiência.
“A gerência em Passos, tentou por dois meses realizar a experiência, mas a aceitação de passageiros pelos horários de Passos/Glória, às 11h30, e o itinerário oposto das 10h30, foi insuficiente para mantê-los na grade em dias úteis, sábados, domingos e feriados. Vamos continuar ouvindo os usuários sobre outras alternativas de saída e chegada entre os dois municípios”, informa a assessoria.
Conforme informações da assessoria, a Sudoestino ainda manterá 11 horários de segunda a sexta-feira, entre Passos e o Glória, sendo um a menos em relação ao itinerário reverso. Já nos finais de semana e feriados, respectivamente, o número de linhas cai para sete e seis no itinerário da volta.
A empresa divulgou ainda que utiliza cinco veículos, em forma de revezamento, com o objetivo de cumprir todos os trajetos. Em Passos, o ponto de partida é no Terminal Rodoviário e no Glória, o início da linha acontece na Avenida Florianópolis, no Jardim Planalto, passando por vários outros pontos até acessar a rodovia.
A empresa de transporte Sudoestino foi fundada em Passos há mais de 60 anos, sendo adquirida pelo grupo Rouxinol, de Belo Horizonte, com especialidade em fretamentos para o transporte de funcionários de diversos setores comerciais e industriais, incluindo na região metropolitana da capital. O diretor-presidente da empresa é Júlio Cezar Diniz.
Em Passos, a empresa substituiu a Viação Cisne, também com linhas regulares para Itaú de Minas e Piumhi, passando pelo distrito de Furnas, no município de São José da Barra, e Capitólio. Já o trajeto para Guaxupé foi suspenso há anos, ainda sem data para retorno da linha. Cerca de 18 funcionários trabalham na Sudoestino subsidiada pela Rouxinol.