12 de janeiro de 2024
Atleta foi contratado por cerca de 5 milhões de euros e assinou um vínculo de quatro anos com o Galo./ Foto: Reprodução.
Rafael Marcon
PASSOS – Até o momento, o único reforço para a temporada 2024 do Atlético é Gustavo Scarpa. O meia de 30 anos já havia sido oficializado e falou pela primeira vez com a camisa do clube. Em entrevista a Galo TV, canal oficial do clube, o meia se mostrou surpreso com a receptividade e companheirismo da equipe.
“Fui muito bem recepcionado. Jogadores, staff, todos. Estrutura muito boa. Vim muito preocupado com o ambiente da equipe e fiquei muito surpreso. É um ambiente muito bom, um grupo muito unido”, disse o jogador.
“Não tenho nada pra falar (do elenco), nada para questionar. É um elenco muito qualificado. Por pouco não ganhou o Campeonato Brasileiro no ano passado. Uma qualidade indiscutível. Vou buscar meu espaço”, afirmou Scarpa.
A preocupação, com o clima entre o plantel alvinegro, se dava justamente porque o atleta nunca tinha jogado com nenhum companheiro do atual time. Apenas Felipão, técnico da equipe, tinha história com o jogador, quando atuaram juntos pelo Palmeiras.
O jogador estava emprestado ao Olympiacos, da Grécia, mas pertencia ao Nottingham Forest, da Inglaterra, clube que foi vendido depois das boas atuações pelo Palmeiras. O Galo investiu cerca de 5 milhões de euros (aproximadamente R$ 27 milhões) na contratação, num vínculo de quatro anos. Segundo o próprio Scarpa, um dos motivos do retorno ao Brasil foi o comandante do galo.
“Conversei algumas vezes (com o Felipão). Ele me ligou algumas vezes. Me falou sobre o trabalho e o projeto no Galo. Foi um facilitador na decisão. Espero que voltamos a conquistar títulos juntos”, completou o jogador.
Aqui no Brasil, ele marcou seu nome atuando pelo alviverde paulista. No Verdão, o meia conquistou duas Libertadores, dois Brasileiros e uma Copa do Brasil e o foi um dos grandes jogadores da era vitoriosa do clube.
Agora, Scarpa formará um trio de craques com Paulinho e Hulk. Os dois jogadores somaram 61 gols na temporada passada, 31 do primeiro e 30 do segundo. Sobre as expectativas do meia, para ele não resta dúvida: é trabalhar para acompanhar os xodós da torcida atleticana. Ele quer conquistar títulos no clube e se tornar mais um dos grandes jogadores do Galo.