11 de janeiro de 2024
Foto: Reprodução.
PASSOS – As polícias Civil e Militar prenderam um homem de 36 anos em um condomínio no bairro Penha 2, em Passos, acusado de envolvimento no tráfico de entorpecentes e de “ostentar” armas em redes sociais na internet.
Ele também é acusado de usar um apartamento no local para armazenar e embalar drogas. Os policiais apreenderam três balanças de precisão, cocaína, haxixe, dinheiro e material usado no tráfico. A ocorrência foi realizada na última quarta-feira, 10.
De acordo com informações da PM, a corporação recebeu uma denúncia que o suspeito usava o apartamento como local para armazenar drogas e também que ele teria feito postagens em redes sociais “ostentando” armas de fogo.
Na operação conjunta, policiais civis e militares abordaram o suspeito e encontraram 16 pinos e um papelote de cocaína, uma porção de haxixe, três balanças de precisão, R$ 474 em dinheiro, dois rádios de comunicação, um telefone celular, uma sacola com pinos vazios e outra com embalagem de plástico usada comumente pelo tráfico.
Ainda segundo a PM, o suspeito relatou que as armas que aparecem nas postagens em redes sociais não são de propriedade dele e que o apartamento onde ele estava pertenceria a um homem que está preso por roubo.
Em uma praça na avenida Poços de Caldas, na Penha, a Polícia Militar apreendeu quatro adolescentes, com idade entre 15 e 17 anos, suspeitos de envolvimento no tráfico de drogas. Segundo a PM, a corporação recebeu uma denúncia que os jovens estavam atuando no tráfico na praça, em local próximo a uma quadra.
Durante a operação, os policiais cercaram possíveis rotas de fuga e os suspeitos tentaram fugir pela praça, mas foram abordados pela PM. Com eles, os policiais encontraram oito pinos de cocaína, um telefone celular e R$ 510 em dinheiro.
Segundo a PM, os quatro são moradores do bairro Novo Horizonte, mas relataram que eram da Penha e que o ponto de tráfico na praça era deles.
Em Itaú de Minas, um veículo Fox, de cor prata, foi furtado no centro da cidade. De acordo com a PM, o proprietário, de 53 anos, relatou que, na última terça-feira, havia estacionado o carro na rua Rodrigues de Amorim, próximo da casa dele, no dia seguinte, percebeu que o veículo havia sido furtado.