11 de janeiro de 2024
Foto: Reprodução.
Rafael Marcon
PASSOS – Dorival Júnior concedeu a primeira entrevista coletiva como técnico da Seleção Brasileira nesta quinta-feira, 11. O evento aconteceu na apresentação do treinador. Emocionado, Dorival se mostrou confiante para mudar o momento difícil da Seleção.
“Estou emocionado. Depois de tudo que passei, principalmente nesses últimos sete anos. Consegui vencer. São praticamente 54 anos que o futebol vive dentro da minha casa. Com 6 anos de idade já vivia dentro do vestiário da Ferroviária. Meu pai era diretor na época. O futebol me induziu a buscar o mesmo caminho”, disse o técnico.
O treinador soma 14 títulos entre as equipes do futebol brasileiro que treinou e cinco vice-campeonatos. Foram diversas equipes em que Dorival comandou: Santos, Palmeiras, Flamengo, São Paulo, Cruzeiro, Athletico-PR, Vasco, Fluminense, entre outras. Com vasto currículo e experiência no Brasil, o técnico afirmou que quer unir o povo brasileiro novamente.
“Me entreguei de corpo e alma para um momento como esse. Hoje estou aqui, representando a Seleção mais vencedora do planeta. O futebol brasileiro é muito forte, não pode viver um momento como esse. Precisamos reencontrar as vitórias. Que o torcedor brasileiro viva mais a Seleção. A partir de agora não é Seleção de Dorival, é a Seleção do povo brasileiro”, afirmou Dorival.
Ainda sobre o momento do Seleção, Dorival pediu paciência e deve mesclar as convocações entre atletas de experiência e juventude. O técnico quer uma mudança emocional nos jogadores que vestem a Amarelinha, uma postura mais condizente com a pentacampeã do mundo.
Após a saída de Tite, causada pela eliminação para a Croácia na última Copa do Mundo, em 2022, Ramon Menezes e Fernando Diniz comandaram o plantel. Os dois estavam no cargo como técnicos interinos. A primeira opção para comandar a Seleção era o italiano Carlo Ancelotti, mas com as negativas, a direção da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), optou pelo brasileiro Dorival. A missão inicial é recuperar a Seleção nas Eliminatórias da Copa. Atualmente, o Brasil soma duas vitórias, um empate e três derrotas no torneio, ficando apenas com o 6º lugar na América do Sul.