8 de janeiro de 2024
Foto: Reprodução
Morreu no último domingo, um dos zagueiros mais famosos do futebol mundial. Aos 78 anos, Franz Beckenbauer deixou um dos maiores legados no mundo das quatro linhas. O anúncio foi feito pela própria família, na segunda-feira, sem revelar maiores detalhes da causa de morte. Lendário na Seleção Alemã, Beckenbauer conquistou uma Copa do Mundo como jogador e outra como técnico.
Noticiado no último sábado pela Folha, Dorival Júnior despertava interesse de Ednaldo Rodrigues para comandar a Seleção Brasileira. Na noite o último domingo, o técnico aceitou o convite para integrar a Seleção e é o novo comandante da amarelinha. Ele deixa o São Paulo com um título de Copa do Brasil conquistado, o primeiro da história do clube no torneio. Quem deixa o cargo é Fernando Diniz, do Fluminense, que estava no comando como técnico interino. O interesse em Dorival surgiu após as negativas de Carlos Ancelotti à CBF. O famoso treinador italiano renovou contrato com o Real Madrid.
O Internacional venceu a disputa por Ivan, goleiro ex-Corinthians, que estava emprestado ao Vasco. Vale lembra que o América-MG estava na briga e até tinha subido a proposta nos últimos dias. Além de Ivan, o Intern também anunciou Hyoran, atacante que atuou pelo Atlético-MG na última temporada. Se não bastasse as disputas com o Coelho e o Galo no mercado, o time gaúcho ainda ofializou a chegada de Lucas Alarios. O atacante argentino era ‘sonho’ do Cruzeiro.
Revelado nas categorias de base do Fluminense, Luiz Henrique está no Real Bétis, da Espanha, mas pode já voltar para o Brasil. O atacante de 23 anos desperta interesse do próprio ex-clube e ainda viu nos últimos dias, o maior rival do Tricolor, acionar seu nome no mercado. O Flamengo entrará na briga para trazê-lo de volta, assim como o Corinthians, que também procura um atacante de beirado. Luiz é habilidoso, rápido e uma das últimas promessas brasileiras. Avaliado em cerca de 15 milhões de euros, as conversas com os clubes brasileiros devem avançar por um empréstimo de uma temporada.
A Seleção Sub-23 do Brasil, comandada por Ramon Menezes, já está na Granja Comarty se preparando para o Torneio Pré-Olímpico 2024. Os 23 jogadores convocados iniciaram as atividades nesta segunda. O torneio acontece a partir do dia 20 deste mês, na Venezuela. A equipe brasileira viaja no próximo dia 16 para o país vizinho. As principais joias do Brasileirão representarão a amarelinha. O lateral Kaiki Bruno é o único dos clubes mineiros convocados, e vai perder o início do Campeonato Mineiro.