Destaques Esporte

RÁPIDAS

20 de dezembro de 2023

Foto: Reprodução

Jiu-Jitsu

O Jiu-Jitsu passense encerra este ano de 2023 com saldo positivo. Entre os diversos atletas que representaram o município, dois jovens se destacaram: Pedro Vitor Alves, de 17 anos, e Ana Júlia Silva Lima, de 20 anos. A dupla de atletas é treinada pelo professor Weser Dener, o Cascata, e somaram diversas conquistas nesta temporada, entre competições regionais, nacionais e internacionais. Juntos, Pedro e Ana Júlia contabilizam 20 medalhas conquistas para Passos.

Conquistas

Pedro Vitor Alves: Copa do Mundo CBJJE – 1º lugar; Mundial CBJJE – 3º lugar; Copa do Brasil CBJJE – 1º lugar; Sul-americano de Jiu-jitsu IBJJF – 2º lugar; São Paulo Open IBJJF – 2º lugar; Brasília Open IBJJF – 1º lugar; Betim Open IBJJF – 1º lugar; Copa RMNU Brasil – 1º lugar; Minas Open de Jiu-jitsu – 1º lugar na categoria e absoluto; Copa Pratápolis de Jiu-jitsu – 1º lugar na categoria e absoluto. Ana Júlia Silva Lima: Copa do Mundo CBJJE – 1º lugar; Mundial CBJJE – 3º lugar; Betim Open IBJJF – 3º lugar; Brasília Open IBJJF – 3º lugar; Copa RMNU Brasil – 1º lugar; Copa Kamikaze – 1º lugar; e Copa Porto Ferreira – 1º lugar na categoria e absoluto.

Corinthians

Gabriel Moscardo vai realizar o sonho de jogar na Europa e o Corinthians aceitará a proposta do Paris Saint-Germain pelo volante de 18 anos a contragosto. O presidente Augusto Melo não gostaria de vendê-lo agora, mas admitiu que terá de mudar de ideia por causa do foco do jogador no futebol europeu. Assim que foi eleito, Augusto Melo cravou que não venderia o jovem agora, não fosse pelo valor da multa rescisória de 17 milhões de euros (cerca de R$ 90 milhões). “Vamos maturá-lo para vender por três, quatro vezes mais o valor que estão oferecendo”, disse, no começo do mês, Melo.

Daniel Alves

A Justiça da Espanha confirmou nesta quarta-feira, 20, que o julgamento de Daniel Alves vai acontecer nos dias 5, 6 e 7 de fevereiro. O brasileiro é acusado de estuprar uma mulher de 23 anos em uma casa noturna de Barcelona, em dezembro do ano passado. O jogador está preso desde 20 de janeiro e pode pegar até 12 anos de reclusão, pena máxima, em caso de condenação, para acusações de agressão sexual no país. Daniel Alves alega inocência e afirma que a relação sexual foi consensual.

Pena

Apesar do pedido de 12 anos de prisão, se condenado, Daniel Alves não deve cumprir a pena completa. O brasileiro poderia permanecer detido por, no máximo, seis anos. Isso porque no início do caso judicial, a defesa do jogador pagou à Justiça o valor de 150 mil euros (cerca de R$ 800 mil) de indenização à denunciante. A advogada da mulher contesta a possível redução da eventual pena. Em novembro, o Tribunal Provincial de Barcelona negou pela terceira vez o pedido da defesa para Daniel Alves responder às acusações em liberdade.

Fluminense

O jornal ‘The Telegraph’ menosprezou o time do Fluminense antes da final do Mundial de Clubes com o Manchester City marcada para sexta-feira, 22, às 15h, em Jeddah, na Arábia Saudita. A matéria assinada pelo jornalista Sam Wallace afirma que a escalação da equipe do técnico Fernando Diniz lembra a do Soccer Aid, torneio beneficente disputado por ex-jogadores. “Em sua primeira final de Mundial de Clubes, o Manchester City enfrenta um adversário improvável ao título: um time brasileiro com sete veteranos do futebol”, disse o texto, referindo-se ao goleiro Fabio, de 43 anos, ao zagueiro Felipe Melo, de 40, ao lateral Marcelo, de 35. A publicação também cita Samuel Xavier, Ganso, Keno e Cano, todos com mais de 33 anos.