15 de dezembro de 2023
Companhia espera receber dançarinas de cinco cidades da região no Teatro Rotary./ Foto: Divulgação.
FESTIVAL – Tamiris Figueiredo
Neste sábado, 16, o Teatro Gustavo José Lemos (Rotary) será palco do 14° Festival Anual da Cia Carissa Bellydance. O evento acontece a partir das 19h30 e conta com apresentações e coreografias inéditas, reunindo amantes da dança árabe de cinco cidades.
Segundo a professora e coreografa, Carissa Oliveira, a proposta do evento deste ano é pessoas que simpatizam pela dança árabe, com a participação de bailarinas a partir dos cinco anos até grupos adultos.
De acordo com Carissa, o Festival Anual da Cia Carissa Bellydance, já se tornou uma tradição, com início em 2010. Segundo ela, mesmo durante o período da pandemia da covid-19, a equipe não hesitou e realizou o evento no formato online.
“Para esta edição, o festival destaca-se por reunir talentos de cinco cidades: Varginha (estreando), Alfenas, Alpinópolis, Pratápolis e São Sebastião do Paraíso, que já marcaram presença em edições anteriores”, disse.
“Além dos grupos convidados, o evento contará também com a participação de grupos da Cia Carissa Bellydance e da primeira professora de dança de Varginha, Livia Nahid, que virá se apresentar com 10 alunas. Ao todo, serão apresentadas 40 performances, abrangendo diversas modalidades dentro da dança árabe”, ressaltou a professora.
“As cidades convidadas farão uma entrada especial, trazendo muita luz para o nosso festival, com muito encanto, charme e alegria”.
Segundo Carissa, o festival tem como objetivo principal mostrar o trabalho desenvolvido em sala de aula ao longo do ano, diferenciando das outras competições convencionais. “Serão apresentadas coreografias inéditas, destacando o desenvolvimento de agilidade nas crianças que encaram a dança como uma atividade linda e saudável, além de lindas apresentações dos professores da região, com o objetivo de divulgar a arte da melhor maneira”, enfatizou.
Conforme Carissa, o evento será no Rotary após arrematar uma diária para o uso, durante o leilão dos Pequenos Cantores de Passos em janeiro. “No leilão arrematei uma diária para usar o teatro. Faz cinco anos que não realizo meu festival no Rotary por conta dos custos, mas com esse leilão possibilitou custear o aluguel”, disse.
Os ingressos para o evento podem ser adquiridos através das alunas participantes ou diretamente no Studio Carissa Bellydance.