12 de dezembro de 2023
Foto: Divulgação / PM.
PASSOS – Carlos Paulo Reis Júnior, de 31 anos, foi executado com um tiros na cabeça na zona rural de Passos. O crime ocorreu por volta das 16h desta segunda-feira, 11, e a suspeita é que ele tenha sido vítima do “tribunal do crime” e que o corpo dele seria queimado.
Carlos é acusado de ter matado João Paulo Martins Teodoro durante uma festa de aniversário no bairro Nova Passos, no último sábado, 9. Os dois teriam envolvimento com facções do crime organizado.
Segundo a Polícia Militar, a corporação foi informada que na estrada de terra que liga as linhas da Julieira e do Bananal havia um carro abandonado, e marcas de sangue próximo ao veículo. informantes também relataram ter ouvido barulho de disparo de arma de fogo.
No local a PM encontrou um Fiat Uno, de cor azul, e o corpo de Carlos Paulo no banco de trás, com perfurações na cabeça. No interior do veículo, os policiais encontraram um aparelho
celular e gasolina que estava em uma embalagem plástica. A suspeita é que o cadáver seria incendiado.
Logo após a chegada da PM ao local, um Honda Civic de cor cinza passou em alta velocidade e, ao avistar os policiais, freou bruscamente e passou a trafegar em marcha ré. Segundo a PM, os policiais foram ao encalço dos suspeitos e conseguiram identificar um deles, de 39 anos, que empunhava uma arma e que efetuou disparos contra a corporação.
Ainda de acordo com a PM, o veículo saiu da pista e caiu às margens da via. Outro suspeito, de 22 anos, também teria efetuado disparos de arma de fogo contra os policiais, que revidaram. Os dois suspeitos fugiram por uma área de mato.
No Honda Civic, os policiais encontraram um telefone, um par de chinelos, uma touca descartável, uma embalagem azul contendo comprovante de entrega com o endereço da residência, um comprovante de pagamento de um posto de combustíveis e um comprovante de pagamento de supermercado.
De acordo com relato feito à PM, Carlos Paulo teria fugido da cidade após o assassinato de João Paulo Martins Teodoro, mas que, na última segunda, ele foi trazido de volta à cidade, para ser julgado pelo “tribunal da facção”.
Nesta terça-feira, após uma denúncia sobre suspeitos de Passos e de Itaú de Minas que estariam indo para São ao Tomás de Aquino praticar um roubo, foi montada uma operação pela Polícia Militar para evitar o crime. Durante abordagem policial, suspeitos dispararam tiros contra os policiais, que revidaram e, durante a troca de tiros, um dos criminosos foi baleado e levado para a Santa Casa de Paraíso. Outro suspeito foi preso e a PM continua no encalço de um terceiro suspeito e uma arma. Os policiais apreenderam um Renault Logan roubado.