4 de dezembro de 2023
Divulgação / PM.
M. S. MINAS – A Polícia Militar apreendeu uma pistola de calibre 9 mm após uma denúncia de violência familiar em Monte Santo de Minas, no último sábado. Um homem de 38 anos teria brigado com a mãe e ameaçado a irmã. Ele foi preso e encaminhado para a delegacia da Polícia Civil.
Segundo a PM, o homem alegou que possui certificado de Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC), mas não apresentou documentação referente ao registro e propriedade da arma.
Ao chegar no local, os policiais avistaram o homem, que se preparava para sair em um veículo Corsa. Durante a abordagem, os militares observaram que o suspeito transportava, sobre o banco do carro, uma maleta preta com uma marca de uma fabricante de armamento e que ele teria colocado o objeto no assoalho do veículo, mantendo o motor ligado e acelerado. Os policiais deram ordem para que desligasse e desembarcasse, mas ele se recusou e recebeu voz de prisão.
Segundo a PM, foi realizada vistoria no carro, sendo constatado que o autor transportava, dentro da maleta, uma pistola 9 mm com um carregador com 16 munições, além de dois carregadores sobressalentes, vazios, e mais 25 munições do mesmo calibre.
Ainda de acordo com a PM, o homem declarou que a arma era registrada em seu nome na condição de CAC, mas não apresentou documentação sobre o registro e propriedade, sendo apontado pelo sistema informatizado que o registro se encontra cancelado.
A mãe do suspeito relatou aos policiais que a discussão teve início por motivos banais e que o filho começou a destratá-la e ofendê-la, o que levou a filha intervir na discussão. Segundo a PM, o suspeito possui registros de violência doméstica e familiar.