20 de novembro de 2023
Na semana que passou foi realizada em Delfinópolis uma reunião de lideranças da cidade e região com a equipe contratada pelo Estado de Minas para realizar levantamentos sobre as balsas que fazem a travessia dos veículos Cássia/Delfinópolis no Rio Grande.
O encontro aconteceu na Câmara Municipal de Delfinópolis, reuniu autoridades, representantes e a participação da população. De Cássia, participou o vereador Luiz Adriano de Souza Machado, representando os demais vereadores.
A reunião serviu para que as autoridades e toda população tomem conhecimento dos trabalhos de estudo da concessão das balsas, demonstrando o potencial e também os prejuízos causados com as balsas precárias.
O promotor de Justiça Antônio José de Oliveira (foto), atual diretor da Secretaria das Promotorias de Justiça da Comarca de Passos, será agraciado com a Medalha Desembargador Hélio Costa.
A indicação foi realizada por uma comissão constituída em conformidade com o que estabelece a Resolução nº 411/2003 do TJMG, que realiza a conferência dos requisitos necessários para o recebimento da honraria.
Instituída por Resolução do TJMG, a honraria é concedida de dois em dois anos e rende homenagem àqueles que prestam ou tenham prestado relevantes serviços ao Poder Judiciário local.
A solenidade de recebimento da medalha acontecerá no salão do Tribunal do Júri do Fórum de Passos, no dia 24 de novembro, 17h.
A Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária da Câmara Municipal de Passos vai realizar audiência pública dedicada à discussão da Lei Orçamentária Anual – LOA/2024.
A Audiência está marcada para esta segunda-feira, 20, às 19 horas, no Plenário da Câmara Municipal de Passos. A participação da sociedade é fundamental para estabelecer as prioridades da gestão pública para o próximo ano.
Em Carmo do Rio Claro também vai ter audiência pública, só que para discutir estratégias e metas para melhorar a segurança municipal.
Será na próxima quinta-feira, 23, às 17h, na Câmara. O objetivo é buscar, em conjunto, estratégias viáveis – curto, médio e longo prazo – que possam ser implementadas para deixar a cidade mais segura e a população mais tranquila nesse quesito.
O proponente dessa audiência é o vereador Antônio Marcos Esteves. Ele argumenta que a Prefeitura encaminhou à Casa um Projeto de Lei de reestruturação dos cargos em comissão, das secretarias, mas nenhum item da segurança pública.