18 de novembro de 2023
Foto: Arquivo FM.
ALPINÓPOLIS – A Polícia Civil em Alpinópolis prendeu dois homens suspeitos de envolvimento no homicídio de Oto Júnior, ocorrido em São José da Barra no último dia 10 de outubro. O corpo do rapaz foi encontrado, já em estado de decomposição, em uma rua sem saída próximo ao antigo parque de exposições de São José da Barra.
Segundo o delegado Hélio Evangelista de Mattos Júnior, que atua na Delegacia de Alpinópolis pediu à Justiça a prisão temporária dos suspeitos e o juiz Claiton Santos Teixeira acatou a solicitação.
De acordo com a Polícia Civil, a ação resultou nas prisões de um jovem de 24 anos, que reside no centro de São José da Barra, e o padastro dele, de 36 anos, que mora em um residencial às margens do Lago de Furnas.
“As investigações realizadas pela Polícia Judiciária prosseguirão em busca de apurar a responsabilidade dos demais comparsas que praticaram esse gravíssimo crime”, disse o delegado. Antes dessa morte, o último homicídio em São José da Barra foi registrado em 2015.
Por volta das 11h de 10 de outubro deste ano, a Polícia Militar foi acionada por um homem que relatou ter encontrado o corpo de um rapaz, já em estado de decomposição, em uma rua sem saída próxima ao desativado parque de exposição, no centro de São José da Barra.
O local foi isolado, comparecendo ao local do encontro do corpo um perito criminal da Delegacia de Polícia Civil de Passos, que constatou cinco perfurações provenientes de arma de fogo, na região da cabeça, peito e costas da vítima. Após realização dos trabalhos de praxe, o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Passos. O corpo foi reconhecido por um familiar de Oto.