7 de novembro de 2023
Raposa perdeu em casa para o Internacional./ Foto: Reprodução.
Leonardo Natalino
PASSOS – A derrota para o Internacional, por 2 x 1, fez o Cruzeiro encerrar a rodada na 17ª colocação, a primeira dentro da zona de rebaixamento. Para complicar ainda mais a situação do clube mineiro, o Vasco da Gama venceu o líder Botafogo e o Santos somou um ponto no empate com o Goiás. Agora, as chances da segunda queda da Raposa duplicaram.
Antes do início da 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro contava com 12% de chances de retornar a segunda divisão. Ao fim dos jogos, o número duplicou para 24% e a equipe desceu uma posição na tabela. Apesar disso, há cinco clubes com risco maior que o Cruzeiro, segundo o Departamento de Matemática da UFMG: América, com 99%; Coritiba, 99%, Goiás, 69%; Vasco, 36%; e Bahia, 31%.
Com o jogo do meio desta semana adiado, o pressionado Cruzeiro só volta a campo no dia 11, às 16h, no Couto Pereira, onde visita o Coritiba, clube já rebaixado matematicamente. Na rodada seguinte, 18, visita o Fortaleza, às 18h30. E na 35ª recebe o Vasco em duelo direto contra a segundona, 22, às 19h, no Mineirão.
Com a derrota por 1 x 0 para o rival Vasco da Gama na noite desta segunda-feira, 6, e as vitórias de Palmeiras e Bragantino, sobre Athletico-PR e Corinthians, respectivamente, as chances de títulos entre os clubes do G-4 são: Botafogo – 35%; Bragantino – 32%; Palmeiras – 25%; e Grêmio – 5%.